sábado, 29 de setembro de 2012

Opinião

----------------------

Para  o instituto de pesquisa Vox Populi a trajetória da Curva de Intenção de Voto mudou. Pelo menos é o que está em  O Liberal deste Domingo, 30 de outubro. O instituto afirma que as  eleições municipais de 2012, em Belém, mudaram de trajetória; e que teremos segundo turno em Belém entre Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho. O que explica a queda tão acentuada de Edmilson Rodrigues? O que explica a súbita escalada de Zenaldo Coutinho? Não foi dito. O que sei dizer é que torço para que tenhamos um segundo turno em Belém. Julgo uma temeridade tirar uma maioria no primeiro turno. Vamos olhar mais as opções que temos; mesmo que para mim nenhum deles seja opção.


------------------------------------------------

2 comentários:

Silvina disse...

Concordo totalmente com você Marise, precisamos de 2o. turno mesmo, pois é mesmo temerário e precipitado engatar uma primeira e sair vagando (por 4 anos)...

Yúdice Andrade disse...

Deveras. Edmilson é candidato de uma pequena coligação e, se eleito desde logo, pode enfrentar problemas de governabilidade ainda maiores do que os de seus dois primeiros mandatos, quando tinha poucos aliados. Se ele se eleger com todos contra, seu governo pode ser arruinado - já que, como bem sabemos, o interesse público é a última coisa que interessa, ainda mais para os tucanos.