sábado, 29 de setembro de 2012

Collorgate

---------
Vinte anos do Collorgate e o que mudou? Muita coisa mudou. E na corrupção mudou prá pior. E isto é incrível. Pois bem, de hoje para a última vez em que você viu a Rosane Collor, - surtada, saindo da Casa  da Dinda, de vestido florido e sapatos vermelhos -,  passaram-se vinte anos. Vinte anos meus camaradas. Se você não se lembra: logo atrás vinha Collor de Mello travado, de olhos em sobressalto. Oh! Quanta tristeza me dá na alma. Sei não. Essa cena - sem a Rosane Collor, é claro - se repetiu muitas vezes envolvendo todos os escalões do Executivo nacional. Em Brasília não faltou ninguém no Escândalo do DEM: nem do Executivo, nem do Legislativo. Foi comovente; quase fui às lágrimas. Não faltou ninguém: Foi o Governador, o Deputado Federal, o Deputado Estadual, os assessores parlamentares: Foi tudo quanto existe na representação política. Foi uma  festa da corrupção!

---------------------------------------

Brasília não tem prefeito, nem vereadores; corrigi meu post pois usei a figura do vereador; era só para reforçar a cadeia de corruptos; mas pode confundir os que não sabem. No Distrito Federal, o governador e o prefeito estão na mesma função.
-Também corrigi a saída triunfal de Rosane Collor de vestido florido: não foi do Palácio da Alvorada: foi da Casa da Dinda.

Nenhum comentário: