sábado, 28 de julho de 2012

Summer Music

Ah, nada como o verao. Desculpas ao Edvan se o verao da Belgica esta meio gelado este ano (ver post abaixo), mas por aqui e uma secura total! 70% do territorio americano esta em situacao oficial de seca, decretada pelos estados e em alguns lugares pelo governo federal.

Na quentura absurda de Miami (imagine Belem no mes de junho, mas em vez da relativa secura do verao amazonico, uma umidade de 95%!!!), o melhor mesmo e desfrutar das piscinas publicas e do Atlantico quentinho. Cada vez que entro no oceano por aqui, como fiz semana passada em Key West (wait for the next post), lembro-me das aguas geladas do Pacifico, e me vem a certeza de ter escolhido o cantinho certo pra morar.

Alem da praia e piscina (ja que tudo fecha mesmo em fins de julho ate meados de agosto), o prazer de descobrir nova musica de verao. Confiram abaixo a banda de indie rock "Tennis". Alem do visual Karen Carpenter decada de 70, a vocalista manda ver. Trata-se de um casal de Denver (com outros amigos), com um som meio retro, mas de uma delicadeza e beleza fantasticas. A cancao chama-se "High Road", e fala do verao. A apresentacao foi ao vivo no show do Conan O'Brien.

Outra "descoberta" deste verao foi o CD novo da Fiona Apple. Eu adorava Fiona Apple circa 1996-2000, mas infelizmente tinha praticamente esquecido dela, que nao lancava nada novo em mais de uma decada. Quando ouvi falar que vinha ai novo album, fiquei antenado. Com o quilometrico titulo "The Idler Wheel Is Wiser than the Driver of the Screw, and Whipping Cords Will Serve You More than Ropes Will Ever Do", o album e lindo.

Ate agora, so ouvi duas musicas que estao tocando nas radios independentes, mas comprei o CD pelo Amazon ontem, e deve estar chegando logo. Mal posso esperar pra ouvir o resto. A musica abaixo chama-se "Werewolf"

Por fim, minha outra musica de verao e "I Heard Wonders", do DJ irlandes David Holmes. Eu sei que esta musica ja foi usada inumeras vezes em trailers e na trilha sonora de filmes e programs de TV, mas mesmo assim ainda "pack a punch". Ontem mesmo um trecho muito breve foi usado na aberturas das Olimpiadas de Londres (quando o David Beckham estava na lancha no Thames com a tocha olimpica).

Ainda me arrepio quando ouco os primeiros acordes na guitarra. No video abaixo, alguem usou "I Heard Wonders" como background na famosa perseguicao automobilistica do filme "Bullit", com Steve McQueen

4 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Tem uma voz linda a Fiona Apple, sou fã. Aproveite o calor, sempre bom!

Raul Reis  disse...

O ultimo album dela está maravilhoso!

Marise Rocha Morbach disse...

Legal, vou comprar!

Scylla Lage Neto disse...

Raul, obrigado por mais estas dicas.
Um abraço.