quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quanta diferença da minha noção de pobreza...

Mapa da pobreza na Alemanha aponta tendência surpreendente
DA DEUTSCHE WELLE, NA ALEMANHA


O bem-estar social na Alemanha difere bastante em cada região, registrou o mais recente mapa da pobreza do país. Região do Ruhr, antigo coração industrial do país, é a região mais problemática.
A região do Vale do Rio Ruhr, no oeste da Alemanha, é atualmente a maior fonte de preocupação do país. Nela, a desigualdade social aumenta mais do que em qualquer outro território. A surpreendente informação é da Confederação Alemã do Bem-Estar Social, que nesta quarta-feira (21/12) divulgou um relatório sobre as tendências de risco de pobreza nas diferentes regiões. Na Alemanha, uma pessoa é considerada ameaçada pela pobreza se recebe menos do que 60% da média salarial do país.
A confederação abriga 10 mil organizações, fundações e instituições das áreas social e da saúde. Ela apresentou seu primeiro mapa da pobreza em maio de 2009. Segundo Ulrich Schneider, seu diretor geral, o atual relatório permite constatar tendências de desenvolvimento, pois foi realizado durante um período relativamente longo.

Nenhum comentário: