quinta-feira, 21 de julho de 2011

Final feliz da saga do iPad 2

Este era um post que eu estava devendo. Após fazer 2 relatos de minha sina (ler abaixo), pelo simples fato de ter adquirido um iPad 2 pela Apple Store BR, aproveitando sua facilidade de pagamento, certamente estava devendo o final da história. Pois anuncio que ela chegou ao fim. Ontem, expirados quase 20 dias após o prazo de entrega prometido para 1 de julho, em uma compra iniciada no dia 14 de junho, finalmente encontro na portaria de meu prédio, meticulosamente embalado, meu iPad 2.
A história teve lances impublicáveis, em diálogos bizarros com o 0800 da Apple BR, onde os atendentes, apesar de educados e solícitos, mostravam-se em uma mistura de desinformação e constrangimento, de fato dignos de compaixão. 
Contudo, devo confessar que, além disso, após 20 dias de atraso, com a primeira parcela do pagamento no cartão de crédito já devidamente debitada e acompanhando pela imprensa um jogo de empurra danoso ao consumidor, minha suposta compaixão foi esvaindo-se rapidamente. Aconselhado por queridos amigos advogados, resolvi mudar um pouquinho o tom. E por conta disso, ganhei um crédito de 300 reais na Apple Store BR, para compra de qualquer produto na loja. Uma forma, como claramente falou o atendente, de compensar meu infortúnio com o atraso ma entrega. Por alguma razão, menos de 1 semana após esta promessa, eis que chega o produto em casa, intacto e perfeito, sem que eu tenha tido que desembolsar um centavo a mais do que já havia sido contratado.
Não sei como anda a polêmica em torno do malfadado protocolo ICMS 21/2011, em torno do qual, se desenrolou esta tediosa questão. 
Mas o fato é que estou satisfeito por ter recebido o produto (mesmo que com atraso), satisfeito com o tratamento dispensado pelos atendentes da Apple Store BR e também satisfeito com a compensação prometida, por entendê-la como justa e elegante.
Mas sem saber como andam os desdobramentos em torno da questão do ICMS, ainda não posso recomendar as compras online. Nem na Apple, bem como em nenhuma empresa de e-commerce no Brasil. Afinal, ICMS, não é só a Apple que paga. 
Mas registre-se o bom comportamento da empresa.

Leia o que foi publicado a respeito:

Nenhum comentário: