segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Arvore da Vida


Aproveito a excelente dica do Edvan (abaixo) para re-postar o trailer para "A Arvore da Vida", o filme que ganhou a Palma de Ouro em Cannes agora em maio.

O filme já estreou por aqui, mas ainda não tive a chance de vê-lo, o que pretendo fazer em breve. Este é apenas o quinto filme em 34 anos de carreira de Terrence Malick, um dos mais celebrados e idiossincráticos diretores americanos.

Malick dirigiu "Cinzas no Paraiso" em 1978, outra obra-prima, e cada filme seu (relizados numa media de um a cada sete anos!) tende a ser uma meditativa e bela perola cinematografica. Mal posso esperar...

PS: Acabei de notar que, talvez por questões de direitos autorais, o video acima não inclui a voz dos atores. Bom, pelos visuais e musica dá pra ter uma ideia. Siga este link para ver o trailer com a voz dos atores.

PS2: O diretor Terrence Malick é famoso por nunca dar entrevistas (ou até mesmo ser visto em publico). Ele protege tanto a sua privacidade e a dos atores que chegou mesmo a arrendar uma cidadezinha inteira do Texas para filmar "A Arvore da Vida". Ele basicamente "fechou" a cidade toda, para que ele, os atores e as filmagens ficassem totalmente protegidos.

Há duas semanas, quando o filme estreou por aqui, ficou-se sabendo também que ele enviou umacarta pessoal a todos os projecionistas responsáveis em mostrar o filme, com informações especificas de como projetá-lo.

Nenhum comentário: