quinta-feira, 26 de maio de 2011

iTunes Music Store BR em Outubro?

Parece que enfim os brasileiros poderão usufruir legalmente dos serviços de compra de músicas digitais que os americanos já conhecem há tempos. Segundo apurou a Folha.com, em outubro será finalmente lançada a iTunes Music Store BR. 
Na reportagem, (que pode ser consultada aqui na íntegra, pelos usuários do UOL ou assinantes da Folha) não há citações de fontes oficiais. Há portanto, um certo risco de tudo não passar de um rumor. 
Contudo, a matéria da Folha.com chega a ser rica em detalhes. Chegando mesmo a enumerar os valores dos cartões pré-pagos (ou gift cards, como são conhecidos nos EUA). Estes, seriam lançados no Brasil nos valores de 10, 20 ou 40 REAIS. Isso mesmo! Os preços serão todos em reais.
Até então, o Brasil só conta com a iTunes Aplication Store. Para adquirir o restante do conteúdo, os usuários precisavam de um cartão de crédito internacional e um endereço real válido nos EUA, para acessar a iTunes Store americana.
Mas nem tudo estará completo. Até o momento, para a iTunes Store Brasileira, fala-se em vídeos, músicas e aplicativos. Mas não se falou em games.

2 comentários:

Maick Costa disse...

Quero ver por quanto vão vender cada música. Sobre games, ainda a legislação tupiniquim que faz com que os jogos sejam passados por crivo de órgãos para análise, o que reduz a agilidade de uma itunes store simplesmente a zero.

Carlos Barretto  disse...

Também quero ver. Por conversão simples, 1,70 ??
Sabe lá, né?
Quanto aos jogos, assim continua a caminhar nossa humanidade local.
Rssss