terça-feira, 31 de maio de 2011

iCloud, Mac OS X Lion e iOS 5 serão lançados na segunda

Anote aí. Na próxima segunda, dia 6 de junho, conforme já divulgado por aqui, acontecerá o WWDC 2011 em San Francisco, Califórnia. 
No evento, além de uma suposta nova versão não oficialmente confirmada do iPhone, (possivelmente uma versão sem mudanças no design mas bombada no hardware),  poderemos assistir ao lançamento agora oficialmente confirmado de ao menos 3 grandes novidades. Com a presença no palco de Steve Jobs e alguns importantes executivos da Apple.
Segundo o Apple Insider,  a empresa anunciou oficialmente nesta terça, as 3 principais atrações da keynote do dia 6. Seriam elas, pela ordem:

1) iCloud - aguardado serviço de cloud computing da Apple, que deverá substituir completamente o Mobile Me, que um dia também já se chamou de .mac. O Mobile Me, é um serviço pago, que oferece e-mail, armazenamento virtual de arquivos e sincronismo de contatos e compromissos. A novidade a ser implementada com o lançamento do iCloud, seria o serviço de streaming de música, que permitiria o usuário acessar sua biblioteca iTunes, a partir de qualquer computador conectado a internet (como um iPhone, por exemplo), sem a necessidade de armazenar o conteúdo localmente. E como o serviço fará isso? Bem. Acredita-se que o iCloud irá analisar sua biblioteca local e em seguida, espelhá-la junto aos arquivos de alta qualidade disponíveis em seus servidores, já utilizados para a comercialização de músicas através da iTunes Music Store. Mais detalhes, (como a sempre presente questão da legalidade dos arquivos disponíveis nas bibliotecas pessoais mundo afora), não foram fornecidos.

2) Mac Os X Lion - Lançado oficialmente desde o evento Back to The Mac em 20 de outubro do ano passado, pode ser finalmente disponibilizado oficialmente para a venda. Entre alguns aperfeiçoamentos menos visíveis, o Mac OS X Lion deverá trazer o recurso Mission Control, que deverá aglutinar aquilo que os usuários de Mac OS X já conhecem como Dashboard e Exposé. Poderosos recursos de gestão de sua máquina, com animações gráficas espetaculares.

3) iOS 5 - Nova versão do sistema operacional para iPhones e iPads (mais de 1.2 gbytes de download deve ser esperado). Sobre ele, ainda nada se sabe. 

Nada mais foi dito e nada mais pôde ser perguntado. Resta-nos aguardar a keynote.
Para maiores informações, consulte o Apple Insider.

Nenhum comentário: