sábado, 21 de maio de 2011

Capas para iPhone - Proteger sem enterrar o "design".

iSkin Claro
Sou, reconhecidamente, um obssessivo/compulsivo quando se trata de proteção adequada para meus iGadgets. Minha ex-esposa, até hoje admira seu reluzente iPhone 3GS que herdou em perfeitas condições (inclusive sem nenhum arranhão).  De fato, se desejarmos nosso iPhone em perfeitas condições de revenda e minimamente protegido contra choques de pequena altura, temos que pensar com bastante seriedade na solução de proteção.
Em minha humilde opinião, além de esteticamente bonitas, elas devem cumprir sua missão dentro de certos requisitos.  E estes requisitos, podem ou não atender a demanda dos usuários. Há, por exemplo, quem exija proteção suficiente para manter o iPhone à prova d'água. Neste ponto extremo, a solução deverá cobrir todos os orifícios naturalmente abertos do gadget, entre eles a porta de sincronismo, entrada de fone de ouvido, alto-falante, microfone, microSIM Card, etc. E ainda assim, permitir seu uso regular. Cheira a exagero sim. Mas acreditem. Há quem deseje algo assim, que obrigatoriamente irá "engordar" seu iPhone.
Por outro lado, há também produtos que não atendem mínimos requisitos de proteção. Aqueles que por exemplo, o vestem sem proteger o canto da câmera de vídeo. Ou são feitos em material rígido demais (acrílico, por exemplo) que não oferece proteção adequada contra choques, uma vez que não absorve a energia gerada ao impacto. Contudo, às vezes até deixam seu gadget bonitinho, sem "engordá-lo".
Enfim, há que se pensar um pouco antes de meter a mão no bolso. Em geral, as soluções de baixo custo existentes por aí, quase nunca fornecem proteção adequada, além de jogar no lixo todo o esforço de design feito em Cupertino, pelo mágico Jonathan Ive.
Há gosto para tudo. E jamais um consenso será a meta deste post. Tão somente vou manifestar minha preferência por uma solução, e em seguida, uma marca de minha predileção.
Gosto de produtos à base de polímero. Flexíveis, permitem fácil instalação e melhoram a pegada no smartphone. Normalmente, absorvem boa parte da energia gerada em um eventual impacto ao solo. Cores, algumas me atraem. Contudo, sempre busquei o produto mais translúcido possível, sem exatamente ser o acrílico, que além de rígido, arranha muitíssimo.  
Para aumentar ainda mais a proteção, sempre faço as insanas aplicações de película protetora na parte frontal. Neste ponto, costuma haver um diferencial muito importante entre as películas de boa e as de péssima qualidade existentes no mercado. É preciso estar atento. Normalmente, bons fabricantes, costumam vender a solução completa que além da capinha, incluem uma ou duas películas. É o caso das capinhas da iLuv, por exemplo.
Contudo, desde os tempos do 3G S, adotei como preferidas, as capinhas da iSkin. Motivo? Atendem meus requisitos básicos citados acima. Além de vistosas, fornecem em meu entendimento, a melhor engenharia de proteção. Há vários modelos da fabricante. Alguns inclusive, como os da linha iSkin Revo, abraçam por completo seu iPhone, produzindo uma considerável engorda
Sendo assim, historicamente, dou preferência a linha iSkin Solo. Além de elegantes, não escondem tanto seu amado objeto de desejo. Há um pequeno detalhe. São vendidos SEM a película protetora, que terá que ser adquirida separadamente.
E afinal de contas, qual o objetivo deste post, além de marcar minha preferência por uma capa para iPhone? Simples. Mostrar o lançamento de outro produto da iSkin, que já entrou para a minha lista de desejos.
Trata-se do belo iSkin Claro, que além das qualidades da linha solo, promete ser o mais transparente da empresa. Cliquem aqui e vejam o que promete a iSkin para seu vistoso produto.

Nenhum comentário: