sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mistério cinematográfico



O grande mistério cinematográfico do fim de semana não é quem vai ganhar o Oscar no domingo, "The Social Network" ou "The King's Speech". O grande mistério é o belo trailer acima, que anuncia para 27 de maio o lançamento do mais novo filme do mestre Terrence Malick.

Eu vi este trailer na tela grande (e fiquei completamente boquiaberto), há umas duas semanas, quando fui assistir "Another Year", a mais nova obra-prima de Mike Leigh, que concorre (sem chances de ganhar) ao Oscar de melhor roteiro original.

Ninguém sabe sobre o que é "The Tree of Life". E quem sabe se recusa a dizer. Terrence Malick é um dos ultimos gênios do cinema mundial, mas sua vida e arte são cercadas de mistério. A carreira começou com "Badlands", se tornou cult com "Days of Heaven", e depois de duas décadas, recomeçou com "The Thin Red Line" e "The New World". Como bom cinéfilo, estou obviamente curiosíssimo para ver "The Tree of Life"...

Um comentário:

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Raul, concordo inteiramente: Malick é um gênio. The Thin Red Line (no Brasil se chamou Além da linha vermelha) é um dos melhores filmes sobre guerra pois aborda o que se passa no coração e mentes dos simples soldados, e isso com uma maestria comovente. O treiler do novo filme do mestre Malick é mesmo de arrepiar.