sábado, 27 de novembro de 2010

Surgem os primeiros dispositivos compatíveis com o "Airplay"

Mal lançado o iOS 4.21 para iGadgets, começam a surgir os primeiros produtos compatíveis com o Airplay. (clique aqui para entender o que é o Airplay) É o caso do PhotoFast AP1000, um pequeno módulo WiFi, que após instalado no seu veículo, permite a transmissão de áudio em streaming para o som de seu carro, a partir de seu iGadget.
Analisando o produto, percebemos que para utilizá-lo, você vai precisar de um bom instalador. Afinal, não se trata de um dispositivo em que você simplesmente conecta e PUMBA! Lá está a mágica funcionando. Você precisará desmontar o painel de seu veículo, para fazer as conexões COM fio ao seu sistema de som, indispensáveis ao perfeito funcionamento do produto. É a fase das adaptações, quando começam a surgir estes produtinhos, que exigem conhecimento técnico para a instalação. Veja o vídeo abaixo, demonstrando a instalação do AP1000 em uma Mercedez. Aproveite, e veja a demonstração do Airplay. Ou seja, aquilo que qualquer iPhone, iPod Touch e iPad, já estão plenamente habilitados para fazer.
Não é difícil imaginar, que daqui a algum tempo, todos os sistemas de som (automotivos e domésticos) já venham com um ponto WiFi onboard, compatível com o Airplay. A exemplo da pré-histórica entrada P2, já disponível em quase todos os da atualidade, graciosamente conhecida como entrada para iPod. Gracioso sim. Tendo em vista que entrada P2 nunca foi exclusiva de iPod.
[Via Engadget]