sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Segundo o jurista-filósofo

Indico a leitura do texto do colega professor, jurista e filósofo André Coelho, sobre a "Lei da Ficha Limpa" e o julgamento do STF, concluído nesta madrugada.
Com suas profundas culturas jurídica e filosófica, além de notável serenidade pessoal, Coelho vesgasta a lei, muito ao contrário do que eu preferiria, assim como sugere uma solução para o julgamento em sentido oposto, também, às minhas preferências pessoais. Mas como não estou atrás de discípulos e sim de aprender com quem tenha tutano para me ensinar, apresento-o aos ilustres leitores do Flanar.
O ponto que mais me chamou a atenção foi quando ele explicou os níveis da elegibilidade e da eleitoralidade. Devo dizer que isso é sofisticado demais para um povo que só se interessa mesmo por futebol...
Vale muito a pena lê-lo, clicando aqui.

Nenhum comentário: