domingo, 26 de setembro de 2010

Parte do futuro já está acontecendo agora

No vídeo do post Nosso futuro tão distante?, mostrando uma realidade nem tão distante assim, observe a cena final, onde 2 jovens compartilham uma imagem arrastando-a com os dedos de um gadget para outro. Notou?
Pois saiba que isso há algum tempo já é possível de iPhone para iPhone. Um aplicativo chamado Mover, faz isso com tranquilidade. Basta que ambos estejam conectados por uma rede WiFi ou Bluetooth e possuam o aplicativo instalado em seus iPhones. 
Ao abrir o Mover, ele reconhece quem está próximo e pergunta se você deseja permitir a conexão com o potencial parceiro. E este é um detalhe muito importante. Já pensou se todos ficassem disponíveis sem uma camada de segurança qualquer? 
Aceita a conexão, basta você escolher a imagem que deseja compartilhar e simplesmente arrastá-la com o dedo para qualquer direção fora de sua tela. A imagem vai chegar num passe de mágica ao iPhone de seu parceiro. Vejam um vídeo mostrando o funcionamento do aplicativo.
Gostou? O Mover em sua versão 3.0 custa apenas U$ 1,99 na iTunes App Store e funciona com WiFi e Bluetooth.
Mas saiba também que o Mover tem uma uma versão inteiramente gratuita (Mover Lite) disponível aqui. A diferença entre a versão paga e a gratuita, é que a versão Lite só admite conexão WiFi.
Bom proveito!

Nenhum comentário: