segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Multimedia em HD na TV de sua sala de estar

Este é um outro produto que me traz muita curiosidade há algum tempo. Trata-se do Apple TV. Uma pequena caixa preta (renovada nesta semana pela Apple) que promete apenas uma coisa: fazer uma saudável conexão entre a internet e todo seu conteúdo multimedia com sua TV Widescreen. Além de possibilitar a exibição de conteúdo HD de provedores tradicionais como You Tube e Netflix, com uma conta americana do iTunes, você literalmente aluga filmes e séries de TV por demanda. Ou seja, de acordo com sua vontade e conveniência, paga valores razoáveis para filmes em HD a partir de 4 dólares ou seu seriado preferido, sem comerciais, por módicos 99 centavos de dólar. Tudo, utilizando sua conexão WiFi com a internet.
A instalação é um abraço. Basta conectar o cabo de energia ao produto, e em seguida, conectá-lo a TV com um cabo HDMI. O resto, é quase tudo automatizado e transparente.
Como é um produto dedicado a tecnologia de streaming - contando inclusive com um poderoso processador A4 - espera-se melhor performance que um computador media center, ocupado com as rotinas do sistema operacional, aí incluído,  alguns longos períodos de boot ou inicialização.
Quer saber mais uma curiosidade? Usando um iPhone, iPod Touch ou mesmo o iPad, você os transforma no melhor controle remoto para zapear pelo conteúdo digital. E o preço? Uma surpresinha agradável: apenas 100 dólares.
Pena que, a exemplo da iTunes Music Store, o Brasil ainda não tenha disponível conteúdo para o produto, que há algum tempo, é um sucesso nos EUA. Pena também, que a qualidade da conexão banda larga praticada em nossa região, não seja digna de um produto sofisticado e exigente como esse. Contudo, no limite, todo o conteúdo multimedia de seu Mac (imagem, áudio e vídeo) poderá ser transmitido em boa qualidade de streaming para a TV de sua sala de estar.
Nosso parceiro de Flanar, Raul Reis, se não me falha a memória, é um usuário regular do produto na Califórnia. Quem sabe ele não dá uma opinião abalizada sobre seu funcionamento.
Enquanto isso, para maiores informações, consulte as especificações técnicas do produto.

Nenhum comentário: