terça-feira, 31 de agosto de 2010

De Ajuruteua para o mundo?

A bragantina Elisany Silva, de 14 anos e 2,06 de altura, ganha as páginas dos jornais e sites do mundo. Hoje foram os jornais DeMorgen e Gazet Van Antwerpen, dois dos mais lidos jornais belgas, que publicaram a foto ao lado.
O jornais flamengos contam a história da menina que, segundo suspeitas médicas, pode ter um tumor na glândula hipófise que a fez crescer de maneira excessiva. O que mais comove, nas reações dosleitores, é que a adolescente não consegue mais ir à escola no pequeno ônibus que faz o transporte escolar entre a vila de Ajuruteua, onde ela mora, e a sede do município. Ela teria um convite para desfilar agora em setembro, depois que sites de moda disseram que ela poderia ser uma modelo internacional. Nos seus 15 minutos de fama, ela já aparece em sites russos, americanos, ingleses, espanhóis, poloneses. E sempre a reação dos leitores, pelo menos nos sites Europeus, é que a adolescente paraense deve primeiro cuidar da saúde para depois sonhar com o glamour das passarelas.

2 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Edvan, não sei como os candidatos conectados à blogosfera ainda não "descolaram" uma ressonância de sela túrcica para a moça, acabando enfim com a dúvida diagnóstica.
Muitos votos poderiam ser colhidos e ela teria tratamento, se necessário.
Mas isso tudo só seria válido até o dia 3 de outubro...
Abs.

Itajaí disse...

Pois, não é Scylla! Até parece que o exame necessário ao diagnóstico é coisa do outro mundo. Mas, com respeito a foto, o fotográfo primou na distribuição dos volumes e linhas, não?