domingo, 14 de março de 2010

Um jegue de (muita) sorte


Imagem: Scylla Lage Neto

Jerônimo Severino é um formoso jegue de 4 anos de idade que trabalhava na praia de Cumbuco, no Ceará, carregando crianças pelas dunas vestido com roupas gozadas.
No mês de fevereiro passado o seu destino mudou quando foi comprado por abduzido comandante paraense, para presentear a esposa de um amigo, aqui em Belém.
Após uma verdadeira odisséia burocrática, Jerônimo Severino veio para a capital paraense em alto estilo, num chique trailer ao lado de um puro sangue árabe.
Ontem tive a oportunidade de conhecer o já tão falado jegue durante a festa de aniversário daquela que doravante constituirá a sua figura “materna”.
Jerônimo agora mora numa casa estilo sítio, cercado de outros animais como picotas, pavões, cães, cotias, tartarugas, marrecos e jacarés, numa área para ele reservada.
Cheguei na festa ao crepúsculo e o encontrei recebendo aplicação de repelente natural contra moscas e mutucas.
Após breve e improvisada sessão de fotos, Severino continuou sendo o assunto principal nas rodas de conversas, dentre adultos e crianças.
Mas de todos os comentários, um me chamou a atenção, o feito pelo zelador/segurança da casa, Seu Zé: “até bicho tem que ter sorte na vida...”
Isso parece que Jerônimo Severino tem de sobra – sua companheira já está sendo providenciada – melhor que a megasena acumulada!

8 comentários:

Itajaí disse...

Scylla, o que ele diz eu costumo dizer aqui em casa, quando me refiro ao "vidão"levado pelas minhas schnauzers.

Scylla Lage Neto disse...

Itajaí, agora você pode associar a nova expressão "vida de jegue" ao vocabulário.
Ou melhor, vida de Jerônimo Severino!
Abs.

Tanto disse...

Scylla,

Ontem, em Mosqueiro, quase tiro fotos de um jegue que pastava ao lado da estrada que leva à Vila. Será que este tem tanta sorte quanto o Jerônimo Severino?

Anônimo disse...

esse levou uma largura...

Scylla Lage Neto disse...

Tanto me lembrei da frase favorita de um amigo nativo do Marajó: "assim como os homens, são as criaturas".
Um abraço.

Scylla Lage Neto disse...

Val, a postagem omitiu um detalhe: Jerônimo Severino tem até sobrenome, o qual não posso revelar para conservar o anonimato...
Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Anônimo da 11:48 h, bote largura nisso!

Val-André Mutran  disse...

Hehe!