sábado, 27 de março de 2010

A Própria Sorte

Estranhei a indiferença da Ordem dos Advogados do Brasil quanto ao linchamento moral a que foi submetido o advogado de defesa do casal Nardoni. Foi tratado diariamente como judas na imprensa televisiva e pela turba sitiante do tribunal, que até o agrediu fisicamente. Para o fortalecimento das instituições, é necessário compreendermos que nem tudo é uma questão de platéia e marketing.

7 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Caro,
O Wady Damous, presidente da OAB RJ, se pronunciou em defesa do advogado dos Nardoni. Ta no Consultor jurídico. Abs.

ASF disse...

Sim, e eu não vi qualquer linchamento moral por parte da imprensa. Mas também não sei quais fontes de informação você está consultando.

Quanto ao circo armado pela população, é sempre inevitável em um caso como esse. Além do quê o estilo e calor das manifestações são também direto proporcionais ao nível de desenvolvimento sócio-intelectual das pessoas.

Itajaí disse...

Nessas horas de infortúnio sempre há um bom samaritano. Aconteceu no Rio e em nenhum outro lugar. Servirá de consolo, ou é mais um motivo para reflexão?

Itajaí disse...

Ao ASF:
Na Globo News, por exemplo, houve matéria suficiente. E, à propósito, não sou o único a ter a atenção chamada para o fato. Depois que publiquei o post, cerca de uma hora depois, o Luis Nassif manifestou idêntica preocupação no blogue que ele mantem.

ASF disse...

Um ótimo texto para reflexão:

O caso Nardoni e o novo fenômeno midiático da classe C
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id_blog=2&id=%7BDC41BB15-AEAA-4562-BB01-1496EC840FAC%7D

Anônimo disse...

Tamanho foi o circo armado pela imprensa que chego a pensar que julgamentos dessa natureza deveriam ser feitos com proibição de cobertura da mídia , imprensa de merda , povo analfabeto , dá no que dá. Posso imaginar nas redações a babação dos editores perguntando aos reporteres :"Será que ninguém matou a mãe , hoje????Me arrumem a porra de um novo Nardoni , senão vou baixar o valor do vale-refeição".
Ridículo
Abraços
Tadeu

Anônimo disse...

Numa dessas redações segunda de manhã na reunião um dos reporteres grita pro chefe feliz da vida ao receber um telefonema : " Oba o Armando Nogueira morreu , já temos o que nos pediu chefinho"
Abs
Tadeu