sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brasil um País de Todos, mas, nem tanto

No dia 5 de março do ano passado recebi, dentre inúmeras contribuições pró-Criação de novos estados, revisão geopolítica de nossa nação, ao contrário dos antônimos histéricos de pessoas mal informadas, tipo: esquartejamento, retaliação, apropriação indébita... e por ai vai. O texto abaixo que, publiquei no site do futuro Estado do Carajás.

O autor do texto é economista, ex-executivo de multinacionais que atuam no Brasil e detentor de um currículo sem uma nódoa sequer.

Trata-se de Roberto Carlos Limeira de Castro, um dos estusiosos e pesquisadores diletantes da idéia e necessidade de rever-se alguns pontos que tocam nossa soberania.

Castro é defensor ferrenho da abertura de uma discussão nacional sobre a nossa territoriedade; aspectos que nela são inerentes em relação às ações positivas sobre o direito internacional de nossa soberania sobre a Amazônia, dentre outras questões relevantes que o estudioso, hoje aposentado e cada vez mais mergulhado nos arquivos das melhores bibliotecas do mundo, nos resume no provocativo texto abaixo, que hora peço licença aos demais flanares para republicar.

Brasil um País de Todos, mas, nem tanto

Por Roberto Carlos Limeira de Castro


Pontos cruciais de um país pobre, doente e desorientado.
1. Elite feudal e ignorante impede elite moderna e educada de progredir e ganhar dinheiro;
2. Atraso do Brasil e a pobreza dos brasileiros residem na péssima gestão político-administrativa do seu território que somente aproveita 30% de suas riquezas;
3. Apenas o STF, guardião da Constituicão, pode proclamar a República para 25 milhões de brasileiros de segunda classe de 70% do seu território, incluindo os tordesilhanos da periferia;
4. Tutelares, jamais, em tempo algum ou em qualquer lugar do planeta são partes interessadas na emancipação dos tutelados;
5. Doutrina dos tutelares é inepta por considerar os tutelados incapazes de decidir sobre o seu próprio futuro.

Continue lendo aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Elite feudal e ignorante impede elite moderna e educada...Não precisa ler mais nada. O intelectual sem nódoa, que não por acaso foi xerimbabo de multinacionais mostra sua ideologia.