quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tonto

Sem mais nem menos, uma tontura fraca, porém persistente, me alcançou esta manhã. O incômodo durou cerca de uma hora e meia. Agora, tenho aquela sensação de não saber se estou exatamente bem, preocupado que a coisa volte.
Seria uma labirintite? Ou talvez o meu aneurisma de estimação* se manifestando? Se for isto, quero deixar consignado, para qualquer eventualidade, que foi bacana ter flanado com vocês.
No final das contas, o motivo desta postagem é dizer aos meus confrades que deixei uns comentários em postagens suas que podem soar meio mal humoradas. Não é pessoal; é só uma tontura. Passageira, espero.

* Aneurisma de estimação é uma piadinha que faço há anos com minha mãe, que se queixa de eu jamais ir ao médico, apesar de uns sintominhas vagos, leves e absolutamente esporádicos. Ela não curte nem um pouco a piada.

11 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Deixa então eu deixar um comentário meio mal humorado por aqui. VAI AO MÉDICO!

Lafayette disse...

...e não discuta... rápido!

Yúdice Andrade disse...

Conheces algum que atenda por hora marcada, de verdade? Porque só conheço os que consideram o tempo deles infinitamente melhor do que o meu, que trabalho três turnos por dia e levo trabalho para casa.
Enquanto a classe continuar com essa postura soberba e desrespeitosa, continuarei indo ao médico apenas em último caso. Considera isso como uma espécie de manifesto político. Não é terrorismo: só eu vou morrer por causa disso!

Carlos Barretto  disse...

Não, Yúdice. Não conheço. Nem eu que sou médico, escapo da espera na hora de ser atendido. Mas como preciso, espero com iPhone na mão, minha vez. E acho que soberba não é exatamente a questão em termos gerais, como você afirma. Muito embora ela exista em diferentes "catigorias" afora. Mas vá ao médico, antes que o MEU humor piore em vê-lo sem diagnóstico.
Rsssss

Abs

Lafayette disse...

Alerta! Alerta! Paciente teimoso!

Alvo: Yúdice.
Missão: Convencê-lo a ir ao médico.
Objetivo: Verificar o que é tal tontura.
Grau de Dificuldade: Máxima.
Tática de Guerrilha: Falar "pôxa, olha só a Julinha, ela tá dizendo que quer que o pai vá ao médico..."
Nome da Operação: "Passarinho quer cantar, o rabicho balançar" (tá, sei que o nome da Operação não tem nada a ver, mas, vocês já viram os nomes que a PF dá para as suas? Tamojuntoemisturado, PF!)

rsrsrsrs

Val-André Mutran  disse...

Professor, não teime, vá ao médico.
Eu era assim, nunca senti nada, mas nessas minhas férias, tomei vergonha e fiz um check-up geral, inclusive com chapa do pulmão porque sou fumante (recomendação do Barretto quando estive ai).
Tudo "tranquiles" com o estado geral e, no final das contas, a gente fica aliviado.
Esse ano largo essa porcaria de cigarro.

Anônimo disse...

Piadinha que sua e nós não gostamos.
Val estou contigo e já mei dei prazo : fevereiro paro pela enesima vez.
Abs
Yúdice , médico já
Tadeu

Scylla Lage Neto disse...

Yúdice, que tal trocar o seu aneurisma de estimação por um outro "pet", como uma mera enxaqueca ou mesmo uma chique labirintose?
Brincadeiras a parte, pare de tentar ir ao médico, amigo flaneur, e vá ao médico.
Um abraço.

Bia disse...

Yúdice querido,

se a sua mãe, com a condescendência típica das mães, não acha graça na piada, imagine eu! Detestei!

Sei que ninguém sacou de um argumento horroroso como o meu, mas a Júlia precisa crescer com o pai ao lado. Eu, que tive o meu até os 18 ano, ainda hoje, aos sessenta, sinto uma saudade e uma raiva enorme por ele ter feito a desfaçatez de morrer!

Vá ao médico! Já!

Beijão, pra animar a fila.

Yúdice Andrade disse...

Meus amigos, tomarei a dura que me dram como manifestação de carinho legítimo! Mas se vocês soubessem as coisas que eu realmente digo sobre doenças e morte, perderiam a paciência de vez!
Isto me conduz a uma reflexão sobre a vida e a morte que logo compartilharei com vocês.
Tranquilizo-os dizendo que, desde ontem à tarde, não senti mais nenhum mal estar e hoje amanheci bem disposto. Vou ao médico, sim, só não me decidi ainda por qual especialidade começar. E nem quando.
Lafa, mais uma vez tu me fizeste rir. Só te peço para mudar o nome da operação. Esse negócio de "rabicho balançar" não ficou legal...

Lafayette disse...

Tá bom... tá bom... eu mudo o nome da Operação:

"Ele bate as asas, ele faz piu-piu, Mas tem muito medo é do gavião."

rsrsrsrsrs