terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cabelos eriçados

Hoje à tarde, tinha me decidido cortar o cabelo. Após cerca de 1 mês e 15 dias, minha aparência já não era das melhores. Contudo, por pura preguiça, resistia bravamente a ir ao salão. Mas quando passei o plantão de CTI do último domingo a uma colega intensivista (meio que superhipersincera), ela foi implacável: Vem cá. Tu não queres que eu te empreste 10 ou 15 reais pra tu cortares o cabelo?. Engraçadinha a menina, não? Mas foi o suficiente para eu cair na real e, após dar uma boa olhada no espelho, perceber que um capacete já começava se formar.
Muito bem. Diante desta leve pressão, decidi que iria hoje à tarde cumprir esta missão. Mas antes, daria aquela passadinha básica na Sol Informática, para saber das novidades. Com efeito, por volta das 16 horas entrei na loja e fui passando pelas gôndolas e stands como sempre faço. Checando preços e analisando a real necessidade de ter alguma daquelas coisas. (Mentira! Na verdade, quase sempre movido por um impulso consumista incontrolável, acabo comprando o que não preciso e depois me convenço de que de fato precisava. Beleza, não?)
Na caminhada pela loja, encontrei este Macbook Pro básico com tela de 13 polegadas, sendo vendido pela módica quantia 4000 reais. Tudo bem. R$ 3.999,00 em até no máximo 10 vezes sem juros ou à vista com 10% de desconto (totalizando R$ 3.599,00). Espantei-me de imediato. Égua! Como pode ser? E o motivo do espanto é simples: bem aqui, exatamente a mesma máquina é vendida pelos mesmos 3599 reais, em 12 vezes sem juros e frete grátis! Inacreditável, não? Conclusão: não é à toa que produtos Apple em Belém tem tão baixa saída. Com esta margem de lucro, não dá. Contudo, na mesma loja, uma escrachada parceria, inunda o mercado local com os produtos SONY. E isso inclui tudo. Tudinho que possa vir a ser fabricado pela japonesa "fashion". E de antemão afirmo: nada da Sony é exatamente baratinho. Me lembrei então de um rumor que me sopraram aos ouvidos no final da semana passada: Belém poderá ter sua primeira revenda Apple. E segundo me disseram, ela se localizaria no andar térreo do novo Hotel Expresso XXI, situado na Nazaré com a Rui Barbosa. Será que é verdade? E será que praticará preços mais reais? À conferir.
Continuando meu passeio, encontrei então aquilo que eu desejava: um HD externo WD Passport de 500 gigabytes! Meio terabyte de armazenamento portátil. Logo, visualizei uma necessidade para ele (estava demorando). Ligá-lo ao Mac e utilizar pela primeira vez o recurso de Time Machine embarcado no computador. Este recurso é muito interessante. Fazendo backups de forma intermitente e histericamente regular, ele promete fazer você voltar ao tempo. Ou seja, ter uma imagem completa de seu computador a cada momento. Logo em seguida, encontrei uma antena para a TV digital e percebi que a minha além de feia, não estava lá cumprindo a contento sua missão. Botei na sacola e fui ao caixa. Saí de lá com os produtos e acabo de instalá-los adequadamente. Beleza!
Mas afinal, e o cabelo? Bem, ao sair da loja, uma chuva torrencial - nosso conhecido "toró" - derramava-se furioso na cidade. Trânsito caótico, engarrafamentos, impaciência, desconforto, estacionamentos lotados, enfim, uma tarde infernal. Deixei o cabelo para a próxima quinta. Afinal, amanhã é dia de lançamentos Apple e plantão vespertino em um hospital privado de Belém. Mas será que este post foi mesmo para contar do cabelo que precisa ser melhorado. Óbvio que não. Se você leu até aqui, já sabe as principais informações.

21 comentários:

Lafayette disse...

Bela história de uma tarde de verão (verão?)...

...fiquei de ligar mas acabei de chegar e já está tarde... amanhã, continuamos o CUBAI - Curso Básico de iPHONE, meu caro, pois, até o momento ainda não conseguir por o Bluesman do B.B. pra dentro, e, assim, coloca-lo como o toque da patroa! (poxa, coisa banal, mas tô apanhando feito doido nessa!).

Val-André Mutran  disse...

Égua da coincidência!
Eu sai ontem para cortar a juba.
Ocorre que o meu personal hair style não estava e um rapaz muito alegre queria fazer experiências fashions com a minha cabeleira.
Sai na hora do Salão. Que de tão fresco, ostenta no Night and Day: Studio Gil Cabeleleiros: Onde você é o que você quer ser.
Caraca Carlos! Rsss. Vou ter uma conversa baixinha com o Gil amanhã, quando farei uma nova tentativa.
Rsss.
Quanto as suas compras, ótimo.
Eu, no entanto, me proibi de ir à CTIS e na Fenac aqui.
O rombo era grande a cada visita.

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, no seu plantão de amanhã à tarde parece que tem uma enfermeira que arrisca uns cortes exóticos em alguns pacientes crônicos.
Não seria válido tentar?

Carlos Barretto  disse...

Abre a mão. Val-André. Vale cada centavo investido. Contudo, se vc quiser. Estou vendendo meu Macbook de "práustico" por 1000 pilas. Topas?
Combinado, Lafa! Vamos conduzi-lo direitinho em parte do mar da tranquilidade. O problema é este Windows aí.
Scylla. Pelo amor de Deus, nāo! A Fabiane fazendo tricotomomia, NĀO!
Rssssss

Anônimo disse...

Lafayette,

Primeira lição do curso "Introdução ao mundo Apple": o "i" no nome dos produtos da Apple é sempre em letra minúscula.

Portanto é assim que se escreve: iPhone (iPod, iMac, iLife, iWork, etc).

Você deve estar dizendo nesse exato momento: "mas que amolação, que diferença isso faz?"

Na prática apenas faz saltar aos olhos dos iniciados que você realmente ainda não foi introduzido inteiramente ao maravilhoso mundo da maçã.

Agora um pequeno teste. Qual das grafias parece mais elegante ou harmoniosa na sua opinião?

a) iPHONE
b) iPhone

abdias pinheiro disse...

Desculpa de manga caída é o vento que tange a chuva pra riba de nóis!

Bia disse...

Bom dia, Carlos:


agiu certo, certíssimo!

Afinal, cabelos nada mais são do que células mortas! E todas as outras que você trouxe pra casa são vivas, vivíssimas. Mereciam a preferência! Além disso, quem poderia prever chuva no final da tarde em pleno janeiro, né?

Abração.

Lafayette disse...

Marketinghnamente falando, Antonio? O "iPHONE", que você pode colocar naquele outdoor daquele prédio na Doca com a Antonio Barreto, e ler lá da Pedreira.

Mas, no produto, em termos de visual a curta distância o "iPhone" até que passa.

Nem sempre elegância e harmonia se casam... vide a Império Serrano ano passado, tinha elegância, mas no quesito harmonia foi um fiasco! rsrs

Obrigado pela dica, por enquanto vou aprendendo com os mestres... pois, até esta semana, a única maça que conhecia era aquela dos 4 Besouros... e olha que até sobre ela, rolou barraco pra ver quem ficava, não é? Abraço.

Lafayette disse...

"Desculpa de manga caída é o vento que tange a chuva pra riba de nóis!" (abdias pinheiro)

rárárárá

Levarei à ribalta!

Carlos Barretto  disse...

Também gostei da história da "manga caída". E já anotei. Mas iPhone é incrivelmente mais curvado que iPHONE. E curvas, vcs sabem, vendem de montão.
Mas Bia. Vc realmente acha que eu deva manter a minha juba?
Rssss

Abs à todos

Edyr Augusto disse...

Muito boa a história. Por coincidência, ontem, também fui cortar o cabelo e me livrar do efeito "Bozo" que se apresenta, à medida em que ele cresce. Boas compras. A turma do Cuíra quer comprar computadores. Viramos, agora, Ponto de Cultura. Vou me informar melhor e fazer-lhe uma consulta, ok?
Abraços
Edyr Augusto

Carlos Barretto  disse...

Opa!
Com o máximo prazer, Edyr. Neste sentido, não economizarei esforços. Nem que para isso, tenha que acionar o canal ASF@Web, sempre pródigo em informações técnicas adicionais, as quais, não domino integralmente. Sei apenas o basicão. Mas vejamos como poderei ajudá-lo.
Abs e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Porque mêdico é tudo assim? Adoram se exibir.
Falar que comprou um computador de 4 mil como quem compra uma camiseta da Hering.
Boa a intenção de dar dica do mund digital. Mas achas mesmo que a gente quer saber o que podes ou não ter em casa?
Que coisa feia. Já foste mais humilde, hein, Barretão!
Pára de contar bafo que isso não está legal!

Outro dia falaste da tua audiência com as mulheres. Qual vai ser o próximo bafo? Mostrar fotos de uma super viagem pelo mundo?
tsc, tsc, tsc

Carlos Barretto  disse...

Taí.
Publiquei para que todos vejam a bobageira desta "anônima". É sempre assim. O estilo "Já que não posso me defender e nem gostar, vou desqualificar". E anonimamente, é claro. Pois onde sobra despeito, rareia a coragem.
Olha só, querida. Já mostrei fotos de viagem, inúmeras vezes aqui. É só pesquisar no blog. Se vc gostar ou não, o problema é seu. Combinado? Torço para que vc consiga também ser feliz.
Quanto a "audiência com as mulheres", não tenho a menor idéia de onde vc tirou isso.
Chega a ser hilário, se não fosse doentio.
Bjs

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, eu acreditava ser o único proprietário do "Bozo" sobre a cabeça - assim chamo a minha "Juba" - mas hoje descobri outro, o Edyr Augusto.
Mais um e dá para formar uma associação, a Belenense do Bozo.
Abs.

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahah!
Mas rapaz, então vamos ter que criar outro clubinho. A Belenense dos "baqueta de tambor", onde eu possivelmente me incluo.
Rssss

ASF disse...

Lafayette,

Acho que você ainda vai descobrir que uma das mais saborosas é a "McIntosh'.

Não sei explicar, mas iPHONE me faz lembrar isso: http://metonalata.files.wordpress.com/2009/04/telefone-antigo.jpg

:)

André Batista disse...

Carlos
Curti muito sua crônica informativa sobre cabelos, compras e macStore, me lembrou algumas do Luis Fernando Verissímo.
Agora não entendi qual foi a da maluca ( é mulher?)recalcada.A figura tem um ranço com médico ou com a tua pessoa ?
Imagino o que pode ser recebido e e às vezes não postado por vcs. Muito louco isso. Abs

Carlos Barretto  disse...

Menos, André. Menos! Mas agradeço sua manifestação.
Quanto a "anônima", André, deixe pra lá. Trata-se da modorrenta rotina dos blogs. Aparece de tudo por aqui. Paraquedistas, invejosos, desafetos políticos, desafetos pessoais, pessoas com interesses contrariados, enfim, uma fauna. Mas estes, graças a Deus são minoria. Aparecem também críticos sérios e bem intencionados, que não destilam nenhum outro sentimento reles, a não ser, o democrático desejo de discordar. Estes, justificam nossa decisão (mesmo que não unânime) de permitir comentários anônimos. Quanto aos que utilizam a anonimidade para vomitar seus possíveis traumas (oriundos de bullying, quem saberá?), vez por outra, publicamos para que se enxerguem em sua plenitude. No mais, o lixo do esquecimento larval é seu destino. Sem grito.

André Batista disse...

De LFV ao Juvêncio. Curti! Mas a verdade é que a sol informática pratica ums precinhos ótimos. huahuahua!

Carlos Barretto  disse...

;-)