terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Problema Blogspot/Oi Velox - Solução para MAC OS X

De acordo com post abaixo, já ficou suficientemente esclarecido o problema com os servidores DNS do Velox e o domínio blogspot.com. Temos então que trocar os IPs dos servidores DNS Primário e Secundário (atribuídos automaticamente pelo Velox) para um gratuito. Vamos então aprender como alterar os IPs automáticos do Velox por IPs fornecidos pelo Google Public DNS, de acordo com sugestão do próprio Google Discovery.
A solução que segue, é destinada a usuários de MAC OS X.

1)Inicie o procedimento clicando no dock em PREFERÊNCIAS DO SISTEMA. Na janela que abre, clique no ícone REDE, disponível na terceira fileira.


2)Localize sua conexão com a internet, na coluna da esquerda. Ela deve estar com a bolinha verde sinalizando CONECTADO.
2.1 - Usuários de rede sem fio: devem SELECIONAR COM UM CLIQUE o ítem AIRPORT.
2.2 - Usuários diretamente conectados ao Modem Oi/Velox por cabo ethernet (cabo azul RJ 45): selecionem ETHERNET que deve estar com a bolinha verde sinalizando CONECTADO.

3) Feita a seleção da conexão, de acordo com uma das alternativas do ítem 2, olhe para a tela que surge e CLIQUE no botão AVANÇADO, que vai aparecer no canto inferior direito;


5) Esta é a tela que surge. Clique agora na aba DNS;


6) Na aba DNS, mantenha os IPs que eventualmente lá estejam. Apenas vá até o canto inferior esquerdo e localize o botão + ENDEREÇOS DE IPV4 ou IPV6 (adicionar).

7) Adicione os IPS sugeridos pelo Google Public DNS. Respectivamente 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Veja imagem abaixo.


8)Agora dê OK para esta tela, e na seguinte, CLIQUE em aplicar, fechando em seguida a tela PREFERÊNCIAS DE SISTEMA.

9) Neste momento, NÃO HÁ NECESSIDADE DE REINICIAR SEU MAC. Basta apenas ir ao ícone do AIRPORT localizado na área de sinalização e clicar em TURN AIRPORT OFF. Logo em seguida, restaure a conexão clicando em TURN AIRPORT ON.

Nenhum comentário: