segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço 2009 II


Analisando o gráfico de visitantes do ano de 2009 fornecido pelo sitemeter*, observamos que continuamos crescendo. Devagar e sempre.
Em números absolutos de visitantes, a partir dos quais o gráfico acima foi construído, podemos observar que mal findado o mês de dezembro, já possuímos cerca 600 visitantes a mais do que o observado no mesmo período em 2008.
A estas 600 almas e à todos o que frequentam o blog, nossos agradecimentos.
Tim-Tim!
*o sitemeter é outra ferramenta de auditagem que utilizamos no Flanar.

4 comentários:

. disse...

Aeeeeeeeeeê, meninos!!!
Parabéns pelo sucesso e crescimento.

Prova de credibilidade!!!

Beijocas nos seis!

Carlos Barretto  disse...

Tim, tim, Lêlê!

Folha de Tucuruí disse...

Tem uma questão interessante quanto ao número de visitantes dos Blogs. Vejamos: Temos um número de visitantes únicos e o número de páginas acessadas. Pois bem, acreditamos que o número de páginas acessadas reflete com mais exatidão o número de visitantes, haja visto que muitas pessoas acessam de empresas e computadores públicos, em que várias pessoas acessam a internet com o mesmo IP. Mesmo nos computadores particulares em residências, normalmente mais de uma pessoa na casa acessa a internet e o blog.
Desta forma acreditamos que o número de visitantes, baseado na visita única (com o mesmo IP) está muito longe da realidade.

Carlos Barretto  disse...

Entendi seu ponto, Folha. E não discordo.
Contudo, talvez na dependência do tipo de estrutura do sítio e também dos objetivos, a avaliação pode mudar. Dê uma olhada nestes 2 tutoriais que definem page views e visitantes respectivamente.
1) http://blogflanar.blogspot.com/2008/10/trfego-em-seu-stio-page-views.html
2) http://blogflanar.blogspot.com/2008/10/trfego-em-seu-stio-visitas.html

Abs