sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nova bossa nova



Já falei aqui, em outro post, da minha técnica de ouvir as músicas no rádio do carro, gravar um pedaço da letra, procurar posteriormente seu nome na internet para obter o CD nas lojas (ou baixá-las na rede).

Esta semana, a tática deu certo, mais uma vez. Redescobri esta pérola, que havia ouvido uma vez, no final do filme O Preço da Coragem, estrelado por Angelina Jolie, que conta a trágica história do sequestro e morte do jornalista americano Daniel Pearl por militantes talibãs, no Paquistão.

O grupo é o Nouvelle Vague. A canção, In a manner of speaking. Ouçam e deleitem-se. Bom final de sexta-feira.

3 comentários:

XYZ disse...

Eu também faço isso. A dureza é quando a língua é daquelas bem desconhecidas. Uma vez apaixonei-me por uma canção africana e revirei mundos e fundos internéticos até achar a cuja dita!
Depois foi a aventura de entender melhor o que a letra dizia, o que acabei conseguindo fuçando em fóruns na rede!
Sempre falo para os meus alunos que mais forte do que a necessidade é o desejo que temos de saber/aprender. Ói o velho Aristóteles aí, sô!
Pra finalizar, muito maneiro esse You Tube em cima dessa música que sempre faz "tum-tum-tum" ao movimentar minhas sinapses e meus batimentos cardíacos (não necesariamente nessa ordem...).
Abs, Rz

XYZ disse...

Desencravei lá no meu baú:

http://www.youtube.com/watch?v=U2xs8NauMNk&hl=pt-BR

Rz

Val-André Mutran  disse...

Biscoito fino Francisco.