quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A mulher de César e o STF

E essa, agora? A esposa de Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, vai trabalhar na banca do advogado Sergio Bermudes, uma das maiores e mais movimentadas do país.

Bermudes, para quem não sabe, é nada mais, nada menos, que um dos advogados do banqueiro Daniel Dantas.

Tudo bem que Guiomar Mendes, a esposa do ministro, será administradora do escritório, não se envolvendo diretamente com as causas sob patrocínio de Bermudes e seus associados. Mas é como o imperador romano Júlio César dizia de sua mulher: ao presidente do Supremo não basta ser honesto; tem que parecê-lo.

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Qual a surpresa, meu amigo? Uma mão lava a outra e as quatro dão porrada na nossa cara.

Francisco Rocha Junior disse...

Incomoda-me, sobretudo, Yúdice, o silêncio dos demais ministros do Supremo. Quando reclamam das atitudes de Gilmar Mendes, fazem-no destemperadamente, como o fez Joaquim Barbosa. Daí, viram eles os errados, perante a mídia nativa.
Seria bom para o STF se os ministros passassem a criticar, mesmo que interna corporis, os movimentos erráticos de Mendes. Só falar nos autos não adianta nada, se a questão está toda fora dos processos.
Abraço.

Anônimo disse...

Já eh desonestidade ele ter mulher... Empregá-la no Rio ou Sao Paulo seria um favor duplo... Nesse jogo, Yudice e Jr, não se lavam só as mãos, mas suja-se tudo!
DAMAS