quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A face oculta

503 servidores do Senado estão sob suspeita de serem fantasmas. A conclusão do primeiro recenseamento realizado em toda a história da Casa levou ao bloqueio do pagamento de 88 servidores, entre efetivos e comissionados, que não atenderam ao recadastramento.

Os demais 415 iniciaram o processo mas não o concluíram e, por isso, encontram-se sob suspeita. Suas chefias estão sendo comunicadas: se os servidores não atenderem ao chamado da Diretoria do Senado, também poderão ter seu pagamento bloqueado.

Imagine-se há quanto tempo esses servidores fantasmas recebem dos cofres públicos sem trabalhar. Multiplique-se sua remuneração pelo tempo em que estão nos quadros do Senado, sem sequer aparecer no órgão, e tem-se o tamanho da sem-vergonhice que impera no parlamento brasileiro.

É caso, mesmo, de prisão e de responsabilização patrimonial daqueles que deixaram que isso acontecesse.

2 comentários:

abdias pinheiro disse...

Meu caro Francisco,

Será que esses fantasmas não tem nome, sobre nobre, cabinete ou gabinetes? Desconfio desse congresso, sempre. Não acredito nesse homens. Eles não fazem bem ao Brasil e nem ao equilibrio do planeta. Será se vão aparecer os nomes desses funcionários? Teve um tempo que aqui em Belém, circulava uma fofoca que um filho de um grande político recebia do senado, através do gabinete de um senador amigo do seu pai, sem nunca ter ido lá. Não sei até onde pe verdade esse buxixo, mas que tem estórias cabeludas, por baixo da alcatifa do congresso, ah isso tem. Onde já se viu fumaça sem fogo!
Temos que acabar com esse modelo político do Brasil.

Francisco Rocha Junior disse...

Caro Abdias,
Cabe à imprensa (grande ou não) ir atrás e identificar esses servidores fantasmas. O Senado, obviamente, nada fará.
Este "modelo" de servidor público, que recebe sem trabalhar, é facilmente encontrado em vários órgãos públicos, principalmente os legislativos. Nem precisa procurar muito.