sábado, 24 de outubro de 2009

A decadência de uma artista extraordinário
















Morrissey durante apresentação na Croácia (26/07/2006)

O cantor Morrissey, 50, ex-líder dos Smiths, desmaiou durante um show na cidade de Swindon (cerca de 150 km a Oeste de Londres), neste sábado (24), informou o site do jornal inglês "Telegraph".

Segundo testemunhas, o cantor interpretava a música "This Charming Man", quando cambaleou no palco, caiu e teve de ser retirado de cena por integrantes da equipe técnica. O show foi suspenso, e o cantor foi levado ao hospital Great Western.

Desde o início deste ano, Morrissey já cancelou diversos shows de sua turnê mundial alegando uma "doença não específica". Em maio, ele cancelou um show em Londres, quatro na Flórida, um em Birmingham, e uma aparição no programa do apresentador Jools Holland.

Ainda segundo o site do "Telegraph", um porta-voz do hospital informou que o cantor passa por uma avaliação médica e que seu estado clínico é estável, informa o Portal Uol.

----------

Nota do blog: Morrissey é um cantor e compositor espetacular.

A banda que liderou com arrasador sucesso nos anos 80, o The Smiths, acabou por obra do próprio líder ao tentar seduzir sexualmente e insistenemente o guitarrista da banda Johnny Marr - outro excepcional músico inglês.

Nunca mais, após o incidente que ocasionou o deblaquê do Cult Group, os projetos solos de seus integrantes obteve algo que chegasse perto do ruído mundial produzido pelo The Smiths, via selo independente Roug Trade Records, que posteriormente firmou um contrato de distribuição milionário com a estatal Polygram - braço musical da Seagram Company, que fazendo parte da MCA Music Entertainment já era uma das maiores gravadoras do mundo.

A fusão da PolyGram com a MCA deu origem a Universal Music Group, que a partir de 2006 se tornou a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

Uma pena e espero que Morrissey reverta esse quadro.