segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amigos virtuais na fotografia



Quem ainda não tem suas fotos publicadas no Flickr?

Pois eu já as tenho há algum tempo. E neste período, ganhei alguns amigos que vez por outra, passam por lá para comentar alguma coisa, ou meramente, fazer contato. Isso é um dos fenômenos mais interesantes da internet. Fazer amigos.

Neste sentido, ao menos no Flickr, além de alguns brasileiros, fiz alguns amigos internacionais.
Tenho por exemplo, o Joemack, um escocês talentoso na fotografia. O cara sempre faz algum juízo das fotos que publico por lá. E isso já há algum tempo. Já trocamos votos de boas festas e outras amenidades.

Recentemente, fiz 2 novos contatos: trata-se de Mihai Vasiliu, de Bucarest na Romênia e Natalia Koval, da Argentina. São pessoas que tem apenas uma coisa em comum: fotografar por puro deleite, sem maiores pretensões. Trocar experiências com novas câmeras e novas técnicas. Uma brincadeira legal, que nos faz sentir cidadãos do mundo.

Faça também o seu. E seja feliz.

2 comentários:

Belenâmbulo disse...

Barretto,
Comprei uma Nikon D70 usada. A lente eu não lembro qual é... acho que é 18-70... sei lá... não entendo nada disso! O equipamento ainda está com a pessoa que me vendeu, mas ela me enviará em breve.
Espero com isso melhorar a qualidade das fotos do Belenâmbulo, além, é claro, de me presentear com o prazer de fotografar.
Estou te elegendo como o meu guru, ok?

Abraço

Carlos Barretto  disse...

Sem essa, Wagner. Somos gurus de todos nós.
Rsssss
Mas acho que vc vai ser muito feliz com esta D70.
A lente, se for mesmo de 18-70 mm, vai te proporcionar uma boa grande angular e um zoom modesto. Melhor seria investir em uma lente adicional, de até 200 mm (de baixo custo), quando então, passarás a ter um zoom razoável, que vai fazer falta no teu cotidiano. Tenho uma aqui de 50 - 200 mm que adquiri em NYC (por 180 dólares), quando comprei a primeira Nikon D40, hoje já vendida em troca da D80. Ela realmente está sobrando por aqui, uma vez que a D80, veio com um bom zoom. Se tiveres interesse, podemos negociar.
Sugiro que dês uma avaliada na lente que vem com sua D70 antes, para saber se vale a pena investir num zoom melhor.

Abs