quinta-feira, 30 de julho de 2009

Risco desnecessário

Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. O dito popular torna incompreensível a decisão da Secretaria de Estado de Educação de manter o reinício das aulas para a próxima segunda-feira, 3 de agosto, com a pandemia de gripe A se instalando no Pará.

Algumas escolas particulares (como o Colégio Nazaré, por exemplo) adiaram por 4 dias a volta às aulas.

É possível que a SEDUC imagine que o perfil do alunado das escolas públicas não os inclua em algum grupo de risco, visto que é difícil que as crianças e adolescentes tenham tido contato com pessoas vindas do exterior. Mas isto justifica a falta de cuidados?

7 comentários:

. disse...

Não domino o assunto, mas eu acho um absurdo essa história de adiar aulas por causa da gripe A. A gripe já um fato, está por todo lugar nesta semana, na que vem e no mês que vem também. Ou alguém tem a ilusão de ela vai sumir? Parece-me ser mais uma doença dessas que vamos ter que conviver e ter cuidar.


Essa galera da rede pública já ficou um mês sem aula por causa dequela greve política e ainda teriam que ficar por causa de uma doença que não vai sumir em 4 dias???

Acho esse pânico um exagero total.

Lafayette disse...

Francisco, mas parece que o risco à saúde pública é maior quando há pânico coletivo, com postos e pronto socorros de saúde lotados (mais do que já estão) com meros resfriados.

Aí seria o caos mesmo.

Parece (tudo é parece, pô) que noutros lugares, esta medida segragacionista (tá certa esta palavra?) não deu resultado esperado e só resultou em... nada!

Como é "parece", com a palavra os que entendem mais sobre o assunto...

Francisco Rocha Junior disse...

Waleiska,também não domino o assunto. Estou me intrometendo em uma seara que é de outros flanares.
No entanto, parece-me razoável esperar uma semana para verificar se acontecem novos casos da gripe e evitar contaminação em massa.
Não é pânico. É simples cautela - como, aliás, dito expressamente no post.

Francisco Rocha Junior disse...

Verdade, Lafa. É a nossa velha mania de advogados, de entender de tudo...
Mas te repito o que disse à Waleiska: não é pânico; é só cautela. E cautela sempre me parece razoável.

Lafayette disse...

Mas, é que cautela, em se tratando:

a) saúde pública;
b) pedofilia;
c) piada.

...neste país, vira caso de notícia e não de polícia! rsrsrs

Francisco Rocha Junior disse...

Pior que isso, Lafa: termina em política. Ou em politicagem, melhor dizendo.

. disse...

Fran, li isso e lembrei de ti

http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=48865

beijocas