sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lazer suíno

De um comentarista anônimo no blog do Espaço Aberto, do Paulo Bemerguy.

Em Salinas, no Atalaia, a falta de educação é democraticamente dividida entre "barões" e farofeiros.
De ponta a ponta, veem-se as marcas do descaso, desleixo e despreparo dos imundos, seja riquinho ou zé ruela.
Restos de comida, garrafas de vidro e pet, casca de coco e de caranguejo, embalagens e copos plásticos, latas de refrigerantes e de cerveja demarcam o "território" de cada grupo de emporcalhadores da natureza.
Ao fim da jornada de lazer suíno, ficam as marcas da insensibilidade, da falta de educação e da agressão impune ao meio ambiente.
Resta aos urubus, parceiros educados dessas tribos porcalhonas, finalizar o que resta do "banquete" dos insensatos!

O poster acrescentaria igualmente que, se persistirem as iniciativas suínas também pelas bandas do Mosqueiro, flagrantemente toleradas pelas autoridades, - interessadas em angariar votos com o veraneio - logo veremos o fim do ambiente saudável na ilha. Empresários predadores, agora resolveram montar uma casa de "espetáculos", em plena área historicamente residencial da praia do Murubira.
O barulho que lá se pratica até altas horas da noite, ao arrepio da lei, é absolutamente indescritível. Azar de quem resolve ter casa por lá e resolva curtir um sossego. Mas temos conhecimento, que moradores do entorno do novo empreendimento, começam a se mobilizar para impor limites. Limites que não são novos e nem foram inventados agora. Estão na lei.

Nenhum comentário: