quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eisenbahn lança Joinville Porter


Adoro cerveja apesar de dar "barrigão". O Brasil é um maiores mercados do mundo e tem novidades. É que a partir da próxima semana contará com um reforço de peso. A cervejaria Eisenbahn lança a vencedora do II Concurso Mestre Cervejeiro, de 2008, a Joinville Porter. O aspirante a mestre cervejeiro, Ivan Guilherme Steinbach, desenvolveu uma receita de estilo Robust Porter, encorpada e de coloração preta, e como prêmio teve 3 mil litros de sua receita produzidos para serem comercializados em uma embalagem especial, de 375ml com rolha, e sua assinatura no rótulo da garrafa, além de poder acompanhar a produção da bebida na fábrica em Blumenau.

Ivan Steinbach utilizou os maltes Pilsen, Munic, Carahell, Carared, Carafa III para chegar à receita final. O resultado foi uma cerveja castanho-escuro, quase preta, de translucidez baixa, com aroma tostado, e notas de caramelo-toffe, café e chocolate. A Joinville Porter é um pouco adocicada e tem sabor de malte torrado, com uma boa duração da espuma, e excelente cremosidade. A cerveja, que tem teor alcoólico de 5,6%, é perfeita para harmonizar com carnes vermelhas, ostras e sobremesas com chocolate, e terá apenas 8.500 unidades colocadas no mercado.

- Uau!

- Ah! Essa jóia estará disponível a partir de 27/7 nas melhores lojas de bebidas. O site da fábrica é esse aqui.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Rapaz, tu explicas tudo com tanto gosto que dá até vontade! Mas será que os bebedores de cerveja vão gostar desse adocicado todo? Toffe de caramelo? Depois me conta.

Val-André Mutran  disse...

Professor estou na lista de espera e assim que por as mão numa garrafa vou relatar minhas impressões.