quinta-feira, 30 de abril de 2009

Apple planeja novo dispositivo


Imagem: CNET.

Antes, meros rumores. Fabricantes asiáticos recebendo encomendas de telas LCD com especificações estranhas, contratações inesperadas, entre outros sinais e sintomas que a levam a turma dos blogues especializados a pirar.
Contudo, agora as coisas parecem esquentar mesmo, e muito, para os lados de Cupertino.
A CNN e o sítio especializado em tecnologia CNET, citando artigo publicado no The Wall Street Journal, informam que a Apple está planejando lançar algo que chamam de mobile minitablet.
Um dispositivo de médio tamanho, algo entre o iPhone e o Macbook, mas certamente um pouco maior que o Kindle 2, da Amazon. Seria mais portátil que um notebook e não terá teclado (deve ser todo com tecnologia touchscreen).
O que é ou o que deverá ser exatamente, deve estar guardado a mais de sete chaves na Califórnia. Mas a Apple já começou o movimento de deixar vazar pequenos fragmentos de informação para publicações de alta credibilidade, de maneira a criar aquela expectativa, ou o que frequentemente batizamos de rufar de tambores.
Bem. O próximo encontro da Apple com seus consumidores está marcado para 8 a 12 de junho, durante a WWDC 2009. Por enquanto, estão previstos os lançamentos de um novo MAC OS X Snow Leopard, um novo firmware para o iPhone 3G (iPhone OS 3.0), e quem sabe até um novo iPhone. Mas quem sabe, além disso, não venha outro gadget matador.
À conferir.

Nenhum comentário: