quinta-feira, 19 de março de 2009

Tudo pronto para o Iron Maiden em Brasília

Iron Maiden pousa em BSB
Os componentes da banda Iron Maiden já estão no Planalto Central desde o início desta tarde para o show de amanhã, aqui na Capital Federal.

Cem fãs alucinados fizeram plantão no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A banda estava cercada por um forte esquema de segurança e vazou para um andar no Alvorada Hotel. O mais caro e belo de Brasília.

O boeing 757, com as inscrições "Iron Maidem" pintados na fuselagem, de propriedade da banda e pilotado pelo endiabrado vocalista Bruce Dickinson, pousou como uma pluma na nova pista do JK, precisamente às 13h15.

Esta será a penúltima apresentação da banda no Brasil. O último petardo será em Recife, na próxima terça-feira, 31.

Os portões serão abertos às 16h00 e o show está marcado para começar às 21h00.

Almoçaremos e vamos direto para o estacionamento do estádio.

Lauren Harris abre o show
O show será aberto pela cantora Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris ― dono da banda.

Não conheço o trabalho da garota.

Amanhã, se conseguir obter autorização para entrar com o meu equipamento, transmitirei ― em tempo real ― notas para o Flanar, Conversa de Caboclo e Pelos Corredores do Planalto. Caso contrário, publicarei o que vi e ouvi apenas no sábado, 21.

Bem, nossa expectativa, naturalmente não é superar o público de São Paulo ― o maior da história da banda ― excetuando-se os show´s apresentados em festivais, right?

Ocorre, meus caros leitores, que Brasília é a praça mais rocker e outsider do Brasil. Superando cidades como São Paulo, Porto Alegre e Recife.

― Aqui tem maluco doidão e com grana que coloca as outras cidades no "chinelo".

Acredito que o Iron perceberá rapidinho essa diferença.

A maioria do pessoal daqui, fala fluentemente inglês e, temos embaixadas e representações diplomáticas de quase todo o mundo instaladas ao alcance de uma voltinha de carro de quem mora no Plano Piloto.

― É gringo pra xuxú e os ingleses, não tenho dúvidas, poderão estabelecer um diálogo permanente com o público em sua língua de nascença e não precisarão apelar para macaquices para se fazerem entender.

Val-André pronto para o show de amanhã

















Às 9h05, na Gol vôo 1800, BLM-BSB, meu filhão Val-André, desembarcou para aproveitarmos essa "onda" juntos.

Ele é um exímio guitarrista e baterista preciso. Adora metal, é caretão e eu o amo muito.

Então tá combinado e até lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, a "Dama de Ferro" continua sendo o máximo!

Fui pego por uma fatalidade. Ia ver o Iron em Brasólia (ia te mandar um email para gente se encontrar - e finalmente te retribuir os "mimos musicais". Mas, não ia dar mais, pois era para estar indo à Fortaleza, mas ontem, de noite, minha viagem foi cancelada e mudada para semana que vem!

Ou seja, me fud@%@¨%@@! rsrsrs

Lembro do Iron, em dia memorável na minha mente, 11/01/1985, eu, com 15 anos, indo com meus primos (nunca tive qualquer problema de entrar na "Cidade do Rock" nos dias - fui pra todos!!! Acho que o ECA, para estes casos, não veio em boa hora! rsrsrs ps: fiquei só a carcaça! rsrsrs).

Neste dia, ainda teve Queem e Whitesnake, com seu guitarrista cabeludão - ah, estas imagens que ficam na cabeça da gente!!!

Lembro que no "Number of de best" estava lá na frente, flutuei realmente, era tanta gente que fui alçado e não tocava meus pés no chão, e aí, ia pra lá e pra cá, pra lá e pra cá (claro que "influenciado" também por uma certa fumaça que teimava em ficar sobre nossas cabeças, passivos (era o meu caso) e ativos! rsrsrs).

Feliz espetáculo, meu amigo, e, se teu filho conseguir, de alguma forma, uma palheta do guitarrista (eles sempre deixam por lá depois - vai por mim!, peça pra ele conseguir duas, minha crafter convoy ficaria por demais feliz! ;-)

Scylla Lage Neto disse...

Val, just do it!

Frederico Guerreiro disse...

Um dia vocês me pagam...


No momento vou ficar curtindo um Deep... só no cd...

Val-André Mutran  disse...

O show foi excelente.
Fiquei decepcionado com a abertura.
Tudo bem.
Conto os detalhes assim que puder.
Laffa. Vai rolar U2 em comemoração aos 50 Anos de Brasília.
Você vem?
Abs.

Anônimo disse...

Quando, onde, como, quanto, pranto, tanto, mando, santo?

Vou...

Val-André Mutran  disse...

Laffa.
Perdeste um showzaço!
Abs.