quinta-feira, 26 de março de 2009

Trinta anos

Trinta anos não são trinta dias. A frase é de Nelson Rodrigues e está em uma crônica em que ele fala da tragédia que é para uma família brasileira abrigar um caso de inteligência. Foi dita na defesa da companheira de Guimarães Rosa, que com ele viveu trinta anos e com quem as filhas do escritor disputaram judicialmente sua herança literária.

Pois quero aqui retirá-la do contexto e dar-lhe outro uso: o intento é divulgar o aniversário de formatura - ainda que naquela época não houvesse esta cerimônia para quem completasse a fase escolar - no antigo Curso Científico da turma de 1979 do Colégio Dom Amando, tradicional instituição santarena.

Há um blog para reunir todos e todas (o único porém do texto de apresentação, permitam-me) na comemoração do evento, em uma festa de três dias a se realizar em dezembro deste ano, na Pérola do Tapajós. Haverá convidados de peso. Um deles descreveu uma bela trajetória tangente à da turma, mas que nela se insere de coração.

Espero que o Flanar possa contribuir para que alguém que tenha feito parte desta história tome conhecimento da reunião e dela participe.

Nenhum comentário: