sábado, 28 de março de 2009

Dia da Terra

Uma hora só não basta. O mundo pode ter apagado as luzes de seus pontos turísticos por uma hora nesta noite de sábado, em ação por uma nova consciência ambiental. Mas exemplo dará, mesmo, a cidade de Belém, amanhã, ficando 16 horas sem água! Tudo bem que não é a cidade inteira (e sim 14 bairros), mas o que se perde em extensão se ganha em demora.
Vamos esperar que seja verdade que, depois dos serviços de ampliação da rede da COSANPA, a capacidade de produção de água duplicará e o tormento da falta do líquido essencial de fato diminua.
Quer dizer: o tormento diminuirá para boa parte dos munícipes, mas não para todos. Uma parcela expressiva deles simplesmente continuará não tendo acesso a água encanada e saneamento. E, sim, isso é um gravíssimo problema ambiental, em relação ao qual nossas autoridades não apagam suas luzes nem sequer por um efêmero instante.

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é falta de agua e sim competencia e honestidade para as pessoas que dirigem a COSANPA.

Yúdice Andrade disse...

Eu diria, meu caro, que a falta de água é um pequeno problema em meio ao aspecto da competência e honestidade que você menciona, até porque a coisa não se restringe à COSANPA, mas a todo o governo.