terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Imagens do FSM

Um amigo acabou de me ligar, do meio da passeata de abertura do Fórum Social Mundial, para dizer-se encantado. Exatamente como escreveu o Juvêncio de Arruda, do Quinta Emenda (ver post abaixo), disse-me ele que nunca viu coisa igual: multiculturalismo explícito, debaixo dos nossos narizes, o enorme mundo na nossa terra, por vezes tão pequenina.

Sujeito viajado, já tendo participado de vários eventos, inclusive daqueles para onde os olhos do planeta se voltam, surpreendeu-se com a diversidade de tipos, de pessoas, de ideais, em um único local. Em sua manifestação bem paraense, ele me disse, textuais: Chico, isto aqui está muito pai-d'égua!

Começa, assim, sob o signo da alegria, da convivência, da aceitação, o Fórum Mundial que pretende a construção de um sonho: um outro mundo, melhor que o que hoje vivemos.

Um comentário:

Scylla Lage Neto disse...

Francisco, imagino que suas sinapses neuronais estejam cansadas do tema, mas eu gostaria de fazer uma pergunta sincera: qual a REAL importância do Fórum Mundial?
Me agradaria ouvir os amigos do blog, também.
Um abraço.