sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Elcione esclarece jornalista

Chama um detetive!
Pré-candidata à Quarta Secretaria da Câmara, a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) está à procura de culpados pelo sumiço de cerca de cem cartazes de campanha que havia espalhado pelos corredores da Casa. A paraense, que havia postado seu material com autorização do primeiro-secretário e candidato avulso à Presidência da Casa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), suspeita de partidários de Michel Temer (PMDB-SP). Esqueceu-se de perguntar no PTB, que se viu prejudicado pela candidatura dela.

Irritada com a nota acima publicada no Correio Braziliense, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA) encaminhou correspondência à jornalista titular da coluna:


Brasília, 28/01/2009.

Cara Denise Rothenburg,

Fui surpreendida nesta manhã, através de meus funcionários, por uma nota em sua coluna, quanto ao seu conteúdo. Primeiro, porque a atitude tomada por um funcionário da Câmara, responsável pelo DETEC, foi independente e arbitrária, visto que segui corretamente as normas baixadas pela portaria nº 123/2001 – Câmara dos Deputados -, em razão de uma eleição anterior ocorrida nesta Casa, onde houve a deteriorização do patrimônio da mesma.

Na última sexta-feira (23) falei com o Dr. Sérgio Sampaio (Diretor-Geral), que imediatamente tomou as medidas cabíveis para que os cartazes fossem mantidos e os que foram retirados, fossem recolocados - o que ocorreu na segunda-feira (26). Ainda na sexta, também encaminhei ofício ao Primeiro-Secretário, Deputado Osmar Serraglio, pedindo providências sobre o assunto, inclusive, solicitando ressarcimento do material que foi danificado.

Creio que, em nome de nossa amizade, você poderia ter me procurado, a bem da verdade, para os devidos esclarecimentos. Gostaria ainda de ressaltar que em nenhum momento ligamos qualquer atitude tomada por aquele funcionário do DETEC como de cunho partidário ou pessoal, até porque, no caso do PTB, tenho grandes amizades naquele partido (e você sabe disso) e eu sequer sabia que disputaria a eleição para a 4ª Secretaria com meu amigo e irmão Deputado Marquezzelli. Quanto ao Presidente Michel Temer, se você não sabe, é o candidato de meu partido e tenho trabalhado para sua eleição.

Assim sendo, rogo pela verdade dos fatos, a fim de não passar por qualquer tipo de constrangimento com os outros 512 deputados.

Elcione Barbalho.

A deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) é a única mulher candidata a um cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nunca antes ocupado por uma mulher em toda a sua longeva história. Mas a candidatura dela é avulsa. Ou seja, ela não recebeu indicação do seu partido – o PMDB – para concorrer à vaga. A líder do PC do B na Câmara, deputada Jô Moraes (MG), considera um gesto “ousado” e a forma possível das mulheres conquistarem espaço na direção da Casa.

Um comentário: