quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O laço aperta

De acordo com o Diário do Pará, a corda aperta no pescoço do deputado Luiz Sefer:

Sefer pode ser cassado se ficar provado envolvimento com pedofilia

O cerco está se fechando em torno do deputado Luiz Afonso Sefer (DEM). Já se admite a situação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de violência sexual contra crianças no arquipélago de Marajó.

Quem teve acesso aos autos, ainda em poder do juiz da Infância e da Adolescência, José Maria Teixeira do Rosário, garante que a situação do deputado acusado de violentar uma menina de 12 anos não é nada confortável.

Em sua denúncia, a garota descreve cenas dantescas vivenciadas, segundo ela, com o parlamentar. Sefer resolveu não dar mais entrevista sobre o assunto e se diz inocente, vítima de uma armação da menina, que viveu em sua casa e quase seria adotada por ele.

Na segunda-feira, Sefer disse textualmente ao plenário da Assembléia: "Não existe nenhum processo de pedofilia contra mim, não existe nenhum inquérito, nem sequer eu fui citado, eu fui chamado no juizado da Infância e da Adolescente para esclarecer uma situação de risco a partir de uma denúncia contra mim por uma adolescente que morou na minha casa". Mais adiante, insinuou que a menina padece de transtornos mentais e de exclusão social e psicológica".

O deputado Arnaldo Jordy solicitou as notas taquigráficas da sessão de segunda-feira passada, para que a CPI da Pedofilia estude melhor as declarações de Sefer.

Do mesmo modo, foi encaminhado à liderança do Partido Democrata (DEM) pedido de afastamento de Sefer da CPI da Pedofilia, uma providência que havia sido anunciada pelo autor do requerimento para instalação da comissão, Carlos Bordalo (PT), mas que não foi cumprida pelo petista.

INVESTIGAÇÃO A FUNDO - Jordy é relator da CPI e disse, ontem, ao sair da AL, que está imbuido do desejo de ir a fundo, não deixar pedra sobre pedra, porque considera esse crime hediondo, degradante.

"Se o deputado Sefer for inocente como apregoa, ótimo para todos. Mas, se tiver culpa, terá que arcar com as conseqüências. Não me cabe fazer nenhum julgamento ainda porque ainda não temos elementos suficientes para isso", comentou o parlamentar.

O juiz José Maria Teixeira do Rosário já mostrou a membros da Comissão de Direitos Humanos parte da denúncia contra Sefer.

Um dos temores de alguns observadores da AL é que a indicação do deputado Bira Barbosa (PSDB) para a presidência da CPI da Pedofilia pudesse favorecer Sefer. Afinal, são de partidos aliados. No entanto, essa hipótese foi afasta ontem pelo relator, Arnaldo Jordy.

Pelo visto, quem duvida que o parlamentar possa realmente estar envolvido e ser cassado pelo caso de pedofilia no qual foi enredado pode vir a queimar a língua. Resta aguardar os desdobramentos.

Nenhum comentário: