segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fake Steve Ballmer "chuta o balde"


Imagem: The Secret Diary of Steve Ballmer

Pode até ser impressão minha mas, Mr. Fake Steve Ballmer surtou! Parece estar disposto a "botar o pé na jaca" em seu blog The Secret Diary of Steve Ballmer.
No post Who am I?, em resumo e tradução livre, ele diz que em poucos meses vai encarar de frente toda a porcaria que dizem a seu respeito, principalmente aquela que vem da Apple e do Google.
Ontem, Mr. Fake Steve Ballmer surpreendeu este poster com uma modesta e simpática participação neste blog no post Até ano que vem. Na caixinha de comentários do post, recebeu as boas vindas e uma sutil e bem intencionada provocação.
Ao que parece, ele a respondeu no post Who am I?
Leiam. It's very funny!

3 comentários:

Anônimo disse...

Você ainda não viu nada. Essa cara não tem limites (tanto o verdadeiro quanto o fake), acredite!

Carlos Barretto  disse...

Quer dizer então que tanto o "fake" quanto o real, são unicarne?
Conte-nos mais sobre isso, Antonio.
Qual exatamente o objetivo destes "fakes" todos por aí?
Afinal, no mínimo, contam com o beneplácito e/ou tolerância de seus patronos.
Abs

Anônimo disse...

De certa forma contam sim. Mas nem sempre escrevem coisas que agradam aos retratados. Por isso mesmo o anonimato (apesar de que a autoria do FSJ foi revelada recentemente).

É, e a coisa virou moda.

Existem fake Steve Jobs, Steve Ballmer a até mesmo Linus Torvalds. Mas na minha opinião nenhum deles atingiu o nível e a qualidade do blog Fake Steve Ballmer (FSB para os íntimos) - sou leitor assíduo.

O autor (ou autores) conseguiu capturar o espírito da coisa e identificou com precisão os principais aspectos da personalidade do CEO da Microsoft. Com isso ele produz textos que quase te levam a acreditar que poderiam ter sido escritos pelo próprio Ballmer. Ou que pelo menos ele poderia ter realmente pensado naquilo, mesmo que em seus delírios mais selvagens.

O FSB é ótimo e mesmo tempo completamente insano e políticamente incorreto.

O autor do blog definitivamente é um insider da indústria e suspeito até mesmo que alguém, de alguma forma, ligado à Microsoft.