domingo, 28 de setembro de 2008

E a surpresa de amanhã?

Nosso mais novo comentarista é um cara informado. Muito informado. Um jornalista de mão cheia, dono de uma voz excelente. Desde o primeiro contato pessoal, há cerca de 1 ano, de cara logo disse a ele:

- Cara! Tua mídia deveria ser o rádio ou a TV.

Mas não foi só isso que me chamou a atenção na figura. Seu bom gosto para a música, de forma ampla, era notável. Logo ele me disse, que no passado, tinha se divertido muito na função de DJ de uma boa casa noturna de Belém.
Os que como eu, viveram na alma os anos 80, com toda a certeza não esquecem: La Cage.
Uma casa tida por alguns como "maldita", bem como muitas outras que já passaram por esta colônia. Tudo atribuído pelas razões de sempre: "antro de drogadictos, prostitutas e homosexuais", nas palavras dos cometedores. Salta aos olhos aquele velho falso moralismo colonial, tão típico desta capital.
E uma das coisas que mais agradavam no La Cage era justamente a boa música. Você ia e dançava, dançava, dançava sem parar. Uma música fantástica emendava com outra e a noite parecia passar à jato. Uma casa grande, com um bar logo à direita de quem entrava, rodeada de mesas e cadeiras com a pista de dança central. A cabine do DJ, se não me falha a memória, ficava no alto, bem à frente.
Mas se ficar detalhando minhas lembranças sobre este momento inesquecível da vida, não vai sobrar muita coisa para nosso articulista.
Deixemos ele nos contar suas histórias. E estas serão algumas que ele nos promete contar. Mas não só isso. Como articulista do Flanar, ele já recebeu nossas "Regras de Postagem" (ou Manual de Redação, como queiram). E já sabe aquilo que todos os que fazem este blog já sabem: aqui é lugar de diversidade. Jamais de censura. E como todos, ganhará de imediato "status de administrador" do blog. Com isso, passa automaticamente a ser nosso sócio, tendo plenos poderes informáticos, no mesmo plano dos demais articulistas.
E os leitores o conhecerão amanhã.
A nós, cabe dar-lhe as boas vindas, na certeza de que uma vez mais, quem sai ganhando são os leitores.
Boa diversão! Boa segunda-feira!
Bem vindo, novo articulista.
Pode mandar amanhã!
Rá!

PS: e eu, deixo de ser o Flanar, para ser simplesmente Carlos Barretto. Não seria justo continuar me apropriando de um pseudônimo que dá nome ao blog. Hoje, acima de tudo, uma criação coletiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Flanar.

E eu que tive que chegar atrasada aqui, para descobrir quem seria este "Carlos Barreto".

Acho que vou estranhar um pouco essa mudança. Pra mim Flanar - o Blog - era Flanar. E Flanar, o poster - era você. Sem traumas.

Mas, vamos lá, Carlos. Você manda...rsrsrs...

Um abraço.

Carlos Barretto  disse...

Rsss...
Excelente sua observação, Bia.
Já recebi a mesma ponderação algumas vezes de outras pessoas.
Mas passo a ser o que sempre fui. O Carlos Barretto. Assim como o Yúdice, FRJ, Juvêncio e Val-André.
Oliver por enquanto, prefere o belo pseudônimo que escolheu. E eu se fosse ele, o manteria exatamente pela beleza e elegância de sua justificativa para o pseudônimo.
Muito embora, segundo nosso "manual de redação" (desculpe pela irônica impertinência), o uso de pseudônimos seja franqueado, desde que todos possam ser encontrados em sua vida real através do e-mail contido em seus próprios perfis no Blogger.
Portanto, não se trata de postagem "anônima" mas sim de convicta e serena escolha pessoal.
No meu caso, achei que era por demais deselegante manter o pseudônimo que dá nome ao blog, sendo ele, já há algum tempo, um verdadeiro trabalho coletivo.
Algo que já vinha me incomodando e que finalmente me liberto.

Bjs