domingo, 17 de agosto de 2008

A história ao vivo

Quando, há 36 anos, Mark Spitz conquistou sete medalhas de ouro nas Olimpíadas de Munique e tornou-se o maior ganhador individual, em uma única edição, da história dos jogos, Michael Phelps sequer havia nascido.

Agora há pouco, aos 23 anos, Phelps, diante dos olhos do mundo, bateu o recorde e tornou-se, com oito medalhas de ouro (três em equipe), o maior ganhador da história em uma só Olimpíada.

Quanto tempo durará este novo recorde? Place your bets, ladys and gentlemen.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc disse que Phelps ganhou duas medalhas de ouro em equipe. Foram 3 em equipe e 5 individuais, o que não desmerece nada. Continua sendo um gigante. Aliás, M. Spitz, em 72 ganhou 7, sendo 3 em equipe e 4 individuais. Só para esclarecer. Um abço,
Beto Carepa

Anônimo disse...

M. Phelps está fazendo contratos publicitários que podem lhe render 50 milhões de dólares por ano. Na época, Mark Spitz quase teve suas medalhas caçadas, por ter posado com elas no peito para um cartaz publicitário, uma única vez. Não lembro quanto ele teria ganho por isso, mas com certeza foi uma quantia infinitamente menor. Sinal dos tempos!!
Beto Carepa

Francisco Rocha Junior disse...

Beto,
Você tem razão. Phelps ganhou medalhas nos revezamentos 4x200 livre, 4x100 livre e 4x100 medley. Obrigado pela correção.
Quanto ao seu segundo comentário, você também está corretíssimo: os tempos indicam que os chamados jogos amadores há muito tempo deixaram de ser "amadores", com exceção dos esportes que não têm apelo popular e/ou midiático.
Obrigado pela sua participação - abalizadíssima, por sinal, em se falando de natação.