quinta-feira, 17 de julho de 2008

Malinagens

I

A Justiça já mandou - e reiterou o mandado - para que fossem retiradas todas as placas de obras da prefeitura que não estão em execução e que configuram, portanto, uma forma de enganar o cidadão, com finalidades claras de proveito eleitoral. As placas continuam por aí - no Entroncamento, ao longo da Marquês de Herval e em vários outros pontos da cidade, em geral indicando asfaltamento de vias que, no entanto, estão na terra, como sempre estiveram.
Infelizmente, o Judiciário brasileiro sempre foi bom para mandar, mas péssimo para fazer cumprir.

II

Outro setor que vai de mal a pior no Município é a saúde - talvez pela absoluta falta de identidade entre o sedizente prefeito e essa área. Basta ver que, volta e meia, a imprensa divulga notícias - a par dos interesses outros que as empresas jornalísticas têm nas eleições vindouras - capazes de revelar o tamanho do drama. Depois de faltar alimentos para os internos do Pronto Socorro Municipal e seus acompanhantes, agora a Justiça Federal (velha conhecida do sedizente) age de novo e manda a prefeitura pagar, imediatamente, sob pena de multa diária de dez mil reais, as clínicas particulares que prestam serviços de hemodiálise através do Sistema Único de Saúde.
Só quem convive ou já conviveu com renais crônicos pode saber o tamanho do sofrimento dessas pessoas, mesmo quando dispõem de planos de saúde. Imagine quando dependem da boa vontade do poder público. E, mesmo assim, para o pagamento ser feito, só com ordem judicial e anúncio de auditoria por parte do Ministério da Saúde.

III

Aguardemos a propaganda institucional. Porque a eleitoral já conhecemos de antemão.

Nenhum comentário: