sexta-feira, 28 de março de 2008

Beach Boys cantam God Only Knows



Enquanto na Inglaterra os Beatles e os Rolling Stones faziam ebulir a panela do rock'n'roll, na Califórnia um quinteto jogava água (salgada) na fervura e lhe dava um tempero de algas: os Beach Boys, liderados pelo legendário Brian Wilson.

Com melodias simples e arranjos vocais singelos, os Beach Boys emplacaram seguidos sucessos nas rádios americanas durante os anos 1960.

Considerados uma das bandas mais influentes da história do rock e do pop, os Beach Boys compuseram canções fáceis de estilo marcante, que pegavam fácil e quase sempre falavam de amor. Mas amor não conseguiu ser uma liga entre os componentes do grupo, que mudaram muito ao longo do tempo; nos anos 1980 e 1990, por fim, Brian Wilson foi excluído, seus irmãos Dennis e Carl Wilson morreram e uma tormentosa briga judicial teve início pelo espólio dos bons tempos.

Ainda bem que o engenho humano nos permite acesso à bela herança musical do grupo. Ouçam (e vejam) Brian Wilson e seus parceiros, ainda nos bons tempos, cantando a clássica God Only Knows. A canção faz parte da trilha sonora do filme Simplesmente Amor, película inglesa do diretor Richard Curtis que foi a primeira estrangeira a contar com Rodrigo Santoro no elenco.

Um comentário:

Francisco Rocha Junior disse...

Parâmetros alterados, Cris. Não entendi bem o que aconteceu, mas valeu a dica.