quarta-feira, 19 de março de 2008

Azarão

A caixa de recados do celular do novo desembargador paroara, Leonan Cruz Jr. ( ver post abaixo) estava cheia a partir das 8 da noite. Tampouco o telefone de seu escritório atendia.
Era mais quem queria cumprimentar o menos votado na lista da OAB, último escolhido pelo Pleno do TJ depois de 11 votações, e nomeado a jato pela escaldada governadora Ana Julia poucas horas depois de entrar na lista tríplice.
Leonan, que pode ter uma das mais longas carreiras do desembargo paroara - tem apenas 43 anos - é solteiro, mora com os pais, tem fama de tratar todo mundo com atenção, gosta de um boteco, e vai às lágrimas quando o Paysandu perde.
Vamos ver qual a carga de O2 que vai bombear no TJ paroara.
Para quem acha que Jader Barbalho perdeu com o by pass de Edilson Dantas, seu candidato preferido, talvez convenha esperar as indicações para as vagas que ainda estão pendentes nos Tribunais de Contas.
Dependendo do ponto de vista, um lugar mais interessante.
E a desfeita desaparece.

3 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Juca, pensei nessa possibilidade, de cargos no TCM e TCE. Mas considerei dois fatores:
a) há muito tempo não há um desembargador no TJE da proximidade de JB. O último foi o hoje aposentado João Alberto Castelo Branco de Paiva, que também entrou na vaga da OAB. Depois disso, nunca mais. Considerando que a grande possibilidade de indicação, no Tribunal de Justiça, advém do quinto constitucional, acho um pouco estranho que Jader não tenha procurador obter um ganho, na nomeação - até porque ninguém próximo de Ana Júlia estava mais no páreo.
Talvez o sobrancelhudo tivesse que ter-se antecipado, batalhando um compromisso antes que a lista chegasse ao Palácio dos Despachos. Mas não creio que ele não o tenha feito com a costumeira antecedência.
Abs.

Unknown disse...

Eu tb só especulei, Francisco. Uma fonte disse-me,uns dois meses atrás, que Edilson estava perto de uma vaga nos Tribunais.
É possível que o Sobrancelhudo tenha vacilado.
Lembro do João Aberto, meu vizinho quando morava no Ed. Uirapurú,nos anos 60 e 70.
Danado ele.
Grande abs,nobre.

Anônimo disse...

A governadora não o nemearia! O "sobrancelhudo" não é político de pedir favores; afinal, o forte não pede favores, cobra faturas.
Qual o grande valor do candidato para levá-lo a pedir o favor de Ana?
Não, ele disse, o Desembargo não foi objeto de acordo e, assim, nada poderia ser cobrado.
Já ANa, com seus assessores e seu próprio candidato, estabeleceram, ainda em votação, um virtuoso acordo. è só olhar a migração de votos..........
Já na penúltima votação o Desembargador estava virtualmente nomeado.