sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sugar Mice, por Marillion


Nos anos 80, todo garoto metido a antenado e descolado tinha que conhecer Marillion. Eu me enquadrava nesta tribo.

Eu e meus amigos detestávamos Pet Shop Boys, Rick Astley, When In Rome; gostávamos dos depressivos The Cure, The Smiths, The Jesus & Mary Chain; idolatrávamos os clássicos progressivos Pink Floyd, Yes, Genesis (o de Peter Gabriel). O resto era pop demais para ser ouvido. Éramos uns malas.

A idade avançou e todos ficamos mais flexíveis. Hoje, ouço muitas coisas que antes repugnava ter em CD ou MP3 (este formato eu sequer imaginava, nos meus 15 anos, que iria existir). Mas volta e meia bate uma melancolia daqueles tempos, de uma era pré-internética, mas, já naquele tempo, tão distante dos então distantes anos 70.

Porém, um pouquinho da chatice de adolescência ainda reside em mim: não gosto do Marillion pós-Fish, seu vocalista original, salvo raras exceções. Pop demais para o meu gosto...

Nenhum comentário: