sábado, 12 de janeiro de 2008

O de sempre

Sandra Helena Moraes Leite, médica e atual presidente do Instituto de Assistência do Estado do Pará (IASEP), é uma mulher corajosa e de uma honestidade incontestável. Conheço-a desde que o único irmão dela, César, foi estupidamente assassinado numa sala de aula no campus universitário do Guamá por um agente a soldo da ditadura militar. É um crime acidental que completará 30 anos de impunidade no próximo ano.
Mas essa é uma outra história, que me ocorreu em razão do que leio na versão eletrônica do Diário do Pará. Na matéria, entitulada Governo reage contra ameaças de quadrilha, ficamos sabendo que Sandra Leite é alvo de constantes ameaças, que o Sr. Charles Alcântara, chefe da Casa Civil do Governo do Pará, opina como relacionadas ao extinto governo do PSDB.
Opiniões de autoridades à parte, fato inquestionável é que Sandra Leite está enfrentando algum tipo de ameaça a sua integridade física. Em princípios de outubro, à ocasião de cerimônia familiar, fiquei surpreso de vê-la chegar acompanhada de segurança. Indaguei-lhe então sobre o que estava ocorrendo, e ela, com aquele tom e sorriso próprios, apenas me disse: o de sempre, mano, aquelas coisas que eu sempre incomodo.

Nenhum comentário: