quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF - o filme

Trago à ribalta comentário anônimo, pinçado do Blogue 5a. Emenda, que repercutiu o comentário da ex-deputada petista Araceli Lemos, hoje no PSOL. É bem ilustrativa de como num balaio de gatos políticos de repente todos os gatos se tornam pardos.

Tirinho de festim da Araceli Lemos. Reclama que o governo fez aliança com a direita, mas esquece que esteve no mesmo barco dos senadores Arthur Virgílio, Jereissati e Flexa Ribeiro. Foi lindo ver o Senador Neri votando junto com os tucanos contra a CPMF. Detalhe: ela diz que não é o fim do mundo, que o imposto não é importante, etc, mas confessa sutilmente que o ato de não aprovação do imposto redundará no aumento de outros. Sabe, portanto, do efeito negativo que o partido dela acarretou ao país, e faz jogo de cena com o eleitor. A valorosa ex-deputada do PSOL já fez intervenções bem mais inteligentes.

Os detalhes do cometimento de Araceli podem ser lidos aqui, no post de Francisco Rocha Júnior, logo abaixo, ou no blogue do Juvêncio, o tonitruante 5a. Emenda.

Nenhum comentário: