terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vergonha

De fato o Quinta Emenda tem razão. È um insulto à mulher e à cidadania o episódio envolvendo uma jovem, que, para piorar, alega ser menor de idade, na condição de prisioneira numa delegacia no interior do Pará.
Numa cela com homens, foi currada nas barbas da autoridade que ignorou o Estatuto da Criança e do Adolescente e o imperativo óbvio das relações entre gêneros em se tratando de coahitação no mesmo cárcere.
Trauma insuperável para a vítima. Vergonha para o Governo do Estado. Injusto para a biografia política da governadora Ana Júlia, desde sempre uma sincera militante pela causa das mulheres, ainda quando militava no movimento estudantil da UFPA.

2 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

É um insulto e uma temeridade para todos os cidadãos, Oliver. O fato denota que nem sob a tutela do Estado estamos a salvo.
O governo precisa agir rápido; dentro da lei, mas em seu mais absoluto rigor. Precisa punir os responsáveis, sob a iniciativa imediata da Delegacia Geral. Só assim poderá limpar (e mesmo assim só um pouco) esta horrível mancha que já macula a Administração.

Carlos Barretto  disse...

Esta questão me incomoda tanto pelo fato em si, como pela lentidão na tomada de atitude por parte do governo.
Não há dúvida nenhuma de que todos devem ser severamente punidos, sem hesitação.