sexta-feira, 19 de outubro de 2007

MST desocupa ferrovia

Os militantes do MST que estavam acampados sobre a Estrada de Ferro de Carajás desocuparam a área hoje pela manhã, mas permanecem às margens do local, aguardando novas orientações da direção do movimento.

Um dos coordenadores estaduais da organização afirmou à imprensa que a retirada não decorreu de medo das conseqüências da ocupação, e sim porque o MST teria conseguido seu intento, que era o de abrir negociações com a Presidência da República para o assentamento definitivo de lavradores em cinco invasões já existentes no Pará.

É certo que vou pegar pancada, mas blog serve para dar opinião. E a minha é a de que esta galera nunca perde: Justiça, democracia, direito posto, danem-se. São desvalidos, temos todos uma dívida histórica para com eles, e com isso as regras jurídicas mais comezinhas não precisam ser respeitadas porque o bloco histórico que as fez é burguês.

Sua causa é justa, mas se não aprenderem a lidar com o Estado de Direito e todas as limitações que dele implicam, nunca vão ter o respeito e o apoio da opinião pública.

Nenhum comentário: