sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Circuito Mineiro - Pousadas sugeridas

Aqui um resumo das sugestões de pousadas deste roteiro, para aqueles que pretendem repetir a experiência. Garantimos que ninguém vai se sentir desconfortável em nenhuma destas pousadas de preços acessíveis.
A não ser que você esteja boiando em dinheiro, não existe motivo para declinar destas sugestões.
Mas se você estiver boiando em dinheiro, vai encontrar também opções com preços estratosféricos nas 3 localidades.
Como a ansiedade pelo detalhamento do roteiro foi grande, resolvemos antecipar as indicações antes de terminar a descrição do circuito.
Nos próximos posts, BH e Ouro Preto.

São João Del Rei
Pousada Estação do Trem - Média, bom preço, bom café-da-manhã, montada em um casarão antigo, com localização estratégica para quem pretende fazer o passeio da Maria Fumaça até Tiradentes. Bem em frente da estação do trem. Mas fica a mais de 5 quadras da praça central de SJDR, com a Igreja de São Francisco de Assis (onde está o cemitério de Tancredo Neves). Mas se você estiver de carro, não vai fazer diferença.
Há uma agência do Banco do Brasil quase na esquina.

Tiradentes
Pousada Mãe D'Água - Ampla, preço um pouquinho acima da média, muito confortável, quartos amplos e ventilados, 2 piscinas, internet, sala de jogos, caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas de localização privilegiada, em pleno Largo das Forras, onde todos se encontram.

Ouro Preto
Pousada Nello Nuno - Pequena, bom preço, confortável, ambiente familiar, possibilitando trocas com outros viajantes, especialmente durante o café-da-manhã que é feito em uma grande mesa única. Possui área de convivência interna. Fica a uma quadra e meia (menos de 100 metros) do centro histórico com o Museu da Inconfidência, o Monumento à Tiradentes e Museu de Ciência e Tecnologia de Ouro Preto (com uma das mais competas coleções de gemas do mundo).
A agência do Banco do Brasil em Ouro Preto fica descendo a Rua Direita. Não é perto da pousada e exige preparo físico para a subida de volta ao centro histórico.

Nenhum comentário: