sexta-feira, 8 de junho de 2007

Semaforomania

O Repórter Diário dá uma sugestão para resolver o problema dos estressados moradores de um ponto central de Belém. E ainda ilustra a sugestão com uma charge do ATorres (como sempre, muito boa)

Buzinaço
Moradores da confluência da Governador José Malcher com a Almirante Wandenkolk, onde existem pelo menos cinco edifícios residenciais, acreditam que a instalação de um semáforo ali poderia livrá-los do suplício das buzinas e dos riscos de serem atropelados. Do jeito que está, avaliam, o pedestre não tem vez, os engarrafamentos são freqüentes e os motoristas abrutalhados extravasam a ira em longas e histéricas buzinadas.

Mas se formos colocar semáforos em cada ponto da cidade em que os engarrafamentos e buzinaços ocorrem, não faremos mais outra coisa além de parar em semáforos. E o buzinaço vai continuar do mesmo jeito pois este vício odioso, possivelmente não tem solução neste viés. É só caminhar até a esquina com a Quintino, aproveitando para queimar um pouco do colesterol acumulado, que dá para atravessar a rua na faixa, com semáforo e tudo.

Nenhum comentário: